Vovó salvou minha vida

A minha avó morreu em Setembro de 96 de câncer, eu tinha 11 na época e era a neta favorita dela de 12 netos. As minhas únicas memórias de quando eu era criança são as que ela aparece. Eu me lembro que pouco tempo antes dela morrer, ela me falou que viria me visitar na forma de uma garotinha e que eu não reconheceria ela.

Um dia eu estava trabalhando em um Supermercado aqui da Cidade como caixa da lanchonete. Era o meu primeiro emprego e não fazia muito tempo que eu tinha começado, talvez uns dois meses, e naquele dia eu já tinha levado umas broncas do meu supervisor. Eu estava realmente ocupada e eu estava quase explodindo de vontade de ir ao banheiro, e é claro que o meu supervisor não deixou eu ir até que a fila estivesse menor. Meia hora depois ele finalmente me deixou ir. Eu estava quase correndo por que o banheiro dos funcionários era do outro lado do supermercado. No caminho eu encontrei uma garotinha que estava chorando pela 'mamãe' dela, ela tinha uns 3 ou 4 anos de idade e estava perdida e com medo.

Eu peguei ela pela mão e a estava levando para a central de atendimento ao cliente para anunciar no sistema de som, então eu ouvi a garotinha falar: "olha a minha mamãe, olha" ela estava apontando para a porta de saída do supermercado, então eu corri, tentando não perder a mulher de vista. Nós fomos para fora da loja, e eu comecei a olhar em volta, mas não conseguia ver ninguém. Ela apontou para uma mulher que estava indo para um carro verde escuro, então eu chamei ela, mas ela não me ouviu. Eu falei para a garotinha se apressar, enquanto corríamos na direção da mulher. Quanto eu estava correndo, já na metade do caminho, eu ouvi um barulho ensurdecedor, uma explosão, vindo de dentro do supermercado. Eu cai no chão com a força da explosão e quase desmaiei. Eu estava coberta de vidro, eu ouvi a garotinha chorando e quando eu levantei a cabeça para pegar ela, ELA TINHA SUMIDO! Eu procurei pelo estacionamento inteiro em pânico, sem saber o que tinha acabado de acontecer. Eu não conseguia achar a garotinha, estava chorando e tinha sangue escorrendo pelo meu rosto.

Eu ainda não sabia o que tinha acontecido, cerca de 3 ambulâncias apareceram pouco depois, bombeiros também. Eu ouvi alguém gritando que alguma coisa tinha explodido lá dentro. O supermercado estava bem cheio naquele dia, algumas pessoas morreram e mais de 100 ficaram bem machucadas. Parece que o cano de gás na cozinha do supermercado rompeu em algum lugar na área de manutenção e começou a vazar e foi enchendo de gás toda a área lá atrás, e um freezer que tinha lá ligou e acabou detonando o gás que explodiu tudo.

Agora eu sei que aquela garotinha era a minha avó. Ela tinha falado que voltaria quando eu mais precisasse dela, e naquele momento eu realmente precisava.

Outra coisa que aconteceu comigo, no começo desse ano, quando eu estava visitando a minha tia no hospital que tinha acabado de ter um filho (o único neto a ter o sobrenome da minha avó.) Eu peguei ele do berço e estava quase sentando na cama da minha tia quando eu senti alguém me empurrando de leve passando por mim, fazendo uma leve brisa. Eu me virei achando que era só mais uma das crianças correndo feito loucas sem ver onde iam. Eu estava para gritar "olha onde você está indo", mas não tinha ninguém mais lá. Eu contei para o meu tio, ele falou que talvez fosse a minha avó visitando o bebê. Eu fiquei meio assustada, mas não tanto quanto o dia que o supermercado explodiu. Aquele dia eu nunca vou esquecer.

Agora eu acredito em vida após a morte.


Mel