Uma pequena ajuda

Eu estava morando em uma casa alugada com a minha mãe, irmão mais velho e a minha irmã mais nova. Muito freqüentemente a minha mãe e eu ouvíamos passos indo e vindo pelo corredor tarde da noite. E também, as vezes, quando eu ficava sozinho na casa eu sentia como se alguém mais estivesse ali comigo.

Nós acabamos nos acostumando com isso e acabamos não dando muita atenção depois de um tempo.

Até que um dia, no trabalho, uma amiga veio com uma garotinha que ela estava tomando conta. A garotinha (o nome eu não lembro agora) sabia onde eu morava. Antes dela ir embora ela fez um comentário que eu achei estranho. Ela falou "A minha mãe morreu na sua casa". Isso me fez sentir um baita calafrio. Depois de ela ter ido embora, o meu chefe (que conhecia a história da menina) me explicou que a mãe dela era uma cliente nossa e que tinha morrido de overdose no corredor na minha casa!

Naquela tarde eu fui para casa e eu senti que tinha algo que eu tinha que fazer. Eu estava sozinho na casa, eu fui até o corredor e simplesmente falei "Eu vi a sua filha hoje, ela parece estar muito bem e feliz". Acredite se quiser, mas nunca mais ouvimos os passos e nunca mais sentimos sensações estranhas. Eu fico feliz por ter dado uma ajudinha para que uma mãe preocupada seguisse em frente.


Nicolas - PR - Curitiba