Uma casa cheia de surpresas

Eu sei que todo mundo começa falando que a história deles é verdadeira. Eu não sei se é verdade, mas de fato a minha é. Eu ainda estou no colegial e se isso torna a minha história menos verdadeira, que seja.

A alguns anos atrás a minha irmã, a minha mãe e eu nos mudamos para uma linda casa de dois andares que a minha mãe tinha comprado. Uma amiga nossa já tinha morado lá por um tempo, a algum tempo atrás, então nos sentíamos realmente em casa. Alguns dias depois, antes de conseguirmos desempacotar tudo, foi o meu aniversário de 13 anos. Nós decidimos que chamar as minha amigas para dormir em casa ia ser uma boa, já que não tínhamos colocado nada em nenhum dos quartos, deixando o espaço perfeito para colocar os sacos de dormir.

O dia chegou e logo eu e as minhas amigas todas estávamos nos divertindo como nunca, contando histórias de fantasmas, para ver o quanto conseguíamos assustar uma as outras. Já estava bem escuro e a sala tinha uma grande janela que mostrava a rua. No meio de mais uma história de fantasma, uma das minhas amigas começou a gritar.

Depois de acalmar ela, nós conseguimos descobrir o que era que tinha assustado ela. Ela falou que viu uma máscara flutuando do lado de fora da janela, mas que a mascara parecia ter olhos humanos e estavam olhando para ela. Ninguém deu muita atenção, já que estávamos contando histórias de fantasmas. A noite continuou quando, mais tarde, ouvimos um barulho infernal na cozinha de coisa caindo. Parecia que alguém tinha pegado todos os nossos pratos e copos do armário e jogado tudo no chão ao mesmo tempo. É claro que gritamos histericamente, enquanto a minha mãe corria para a cozinha para ver o que era. Não tinha nada no chão da cozinha, absolutamente nada! Ela nos falou que provavelmente era só o refrigerador e voltou para o quarto dela no andar de cima. A essa hora eu e as minhas amigas já estávamos bem assustadas.

Depois de um tempo nos acalmamos e continuamos com o nosso papo de garota. Eu comecei a ficar bem cansada e por acaso estava olhando as bexigas na sala, balançando para frente e para trás. Um movimento entrou no meu campo de visão e eu vi alguma coisa voando na direção de uma das bexigas. A bexiga balançou como se tivesse levado um tapa e depois estourou. Eu corri na direção dela esperando encontrar algum dardo ou coisa parecida que tenha sido jogada contra a bexiga, mas não achei nada. Não demos muita importância para aquilo e simplesmente deixamos de lado. Pouco tempo depois ouvimos um grito aterrorizador vindo do quarto da minha irmã. A minha mãe saiu correndo para o quarto dela e encontrou ela do lado da porta, falando que "o demônio estava na cama dela, sorrindo com cara de malvado para ela." A minha mãe nos falou que ela só estava vendo coisas e que provavelmente tinha sido um sonho, mas no fundo do meu coração eu sabia que ela realmente tinha visto algo, que tinha alguma coisa naquela casa. E isso era só o começo, a casa tinha muito mais surpresas guardada para nós.

Alguns dias depois eu comecei a perceber que a casa tinha algo de estranho mesmo. Coisas sumiam e geralmente encontrávamos elas no quintal. Ouvíamos passos no corredor a noite inteira. Cortinas eram puxadas e se soltavam, e o meu rádio que tinha um sensor de movimento sempre ligava sem motivo aparente nenhum. Então a minha irmã e eu começamos a ver coisas.

Um noite eu estava para dormir quando eu notei uma mulher sentada na beirada da minha cama. Ela estava com uma camisola antiga e tinha longos cabelos negros cacheados. Ela era absolutamente maravilhosa, o único problema é que ela não era humana. Ela tinha um tom de pele meio azulado e soltava um leve brilho. Eu fiquei realmente assustada, então eu fiz o que qualquer garota da minha idade faria, eu coloquei a cabeça em baixo da coberta e dormi.

Alguns dias mais tarde, eu estava descendo a escada e para a minha completa surpresa eu vi um garoto parado na sala. Ele era bem parecido com a mulher que sentou na minha cama, com o mesmo tom de pele e o brilho fraco, só que ele estava de tênis, meias que subiam até o joelho, uma bermuda, uma blusa de mangas compridas, um balde com alguns livros dentro e usava óculos. Ele parece ter me visto e saiu correndo pela porta da frente, mas ela estava fechada! Ele simplesmente a atravessou.

A minha irmã também me falou que viu de novo o homem que ela achou que fosse um demônio, e ela falou que via ele freqüentemente. Finalmente nos mudamos de lá e alugamos a casa para outras pessoas. Umas das pessoas que se mudou para lá tinha uma filha da minha idade, que acabou virando minha amiga e geralmente ela me falava das coisas que ainda aconteciam lá. Agora a minha mãe está pensando em se mudar de volta para lá, e eu estou morta de medo. Eu realmente não quero voltar para aquela casa.


Renata - SP - São Paulo