Um muro

Olá, sei que assim como eu, devem haver muitos que entram neste site por pura curiosidade.
Na verdade nunca presenciei um fato fantasmagórico antes e também não acredito muito nessas coisas. Mas não posso ignorar que o meu pai, é um homem muito sério e detesta mentiras. Essa história se passou com ele.

De acordo com o seu relato, quando ele era solteiro haviam mil e uma maneiras de se divertir sem se preocupar muito com a segurança, pois os delitos eram menos selvagens como os de hoje, no máximo, um assalto com uma faca.

Bem, ele e alguns amigos tinham combinado de se encontrar para tomar algumas e colocar o papo em dia. Então, após um longo dia de trabalho eles se encontraram naquele barzinho de esquina e começarem a trocar idéias. Nessas horas o homem certamente tem dificuldades de lembrar-se que possui casa, e as horas foram passando. Mas algum infeliz (vocês vão saber por quê), resolveu ter a incrível idéia de ir embora. O problema é que o idiota estava completamente bêbado e com poucas condições de dirigir, e como todos dependiam dele por causa da carona, pois não havia mais ônibus rodando no horário, resolveram ir embora com o cara assim mesmo.

O começo da viagem foi bem tranqüilo, e parecia que o efeito do álcool já estava acabando. Todos, exceto o motorista, estavam recobrando a consciência normalmente. Até que de repente, o motorista começou a sorrir sinistramente e aumentar a velocidade do automóvel, sem dar uma palavra. Começou a gargalhar e o desespero tomou conta dos seus colegas, inclusive meu pai, que por sua vez, começou desesperadamente a pedir que o seu amigo diminuísse a velocidade. Este não lhes dava ouvidos e continuava a gargalhar, até que, como num passo de mágica, como se o carro tivesse parado de repente, eles avistaram uma mulher muito bonita, no entanto mal vestida, parada acenando para o carro, como se estivesse chamando todos eles, e todos viram. O camarada deu uma brusca freada no automóvel mas a batida foi inevitável.

Graças a Deus, ninguém se feriu, o carro se acabou, mas o que os deixou de cabelo em pé, é que eles tinham acabado de bater no muro de um cemitério. Todos seguiram com suas vidas normalmente, exceto o motorista, que, dois anos mais tarde, morreu num acidente de carro: BATEU NO MESMO MURO DAQUELE CEMITÉRIO.

Meu velho pai se emociona até hoje, e não gosta muito de contar essa história.

Verdade ou mentira, vou deixar a critério de vocês

e-mail para contato: [email protected]


Rodrigo