Somente a metade de baixo

Caros leitores,

Eu sei que isso pode soar completamente insano, mas realmente aconteceu.

Na noite de 11 de julho de 2003, lá pela 10:30 pm, o meu filho de 20 anos e eu estávamos indo para casa. Eu fui pegar ele no trabalho como era de costume, e no caminho nós estávamos conversando sobre as coisas do trabalho, como sempre fazemos.

Quando fizemos uma curva na rua, eu notei uma esfera brilhante flutuando na frente do carro, se movendo sem um destino e muito rápido. Eu pisei nos freios, sem saber o que era aquilo, mas sem querer atingir o que quer que fosse. A esfera, do tamanho de uma bola de tennis, foi até a beirada da rua, deu a volta, subiu até o topo das árvores e então desceu. Depois que desceu, quando estava a um metro do chão, a esfera se transformou em uma forma humana, tão rápido como o piscar do olho. Só que era só a metade de baixo de um ser humano, da cintura para baixo!!! Parecia ser a metade debaixo de uma mulher, correndo pela rua. Estava com um shorts de corrida preto, as pernas estavam bronzeadas, meias brancas esportivas, e um par de tênis preto de corrida com algumas listras brancas. Não havia mais nada da cintura para cima, simplesmente nada! Somente ar!

Eu olhei completamente incrédulo para aquilo, enquanto aquelas pernas corriam pela rua como se tivessem fazendo exercício, e então, como num piscar de olhos, elas se transformaram em uma névoa branca que se dissipou no ar!

Eu balancei a cabeça, esfreguei os olhos e falei para o meu filho "eu acho que estou mais cansado do que imaginava, eu estou começando a ver coisas." Ele olhou para mim e falou "...não eu também vi aquilo! Eu estava para falar 'cuidado!'... 'tem alguma coisa na rua', quando você pisou no freio!" Eu pedi para ele descrever o que tinha visto e era exatamente o que eu tinha visto.

Todos os pelos do meu corpo arrepiaram. Eu tirei o meu pé do freio e continuei pela rua, passando pelos últimos quarteirões, até chegar na nossa casa. Tudo aconteceu muito rápido, mas foi muito vívido e real para nós dois...

Naquela noite eu tive um pesadelo com aquela coisa. Eu sonhei que tinha acertado as pernas e tinha que explicar para a polícia por que só tinha a metade de um corpo na estrada. Eu tentava explicar que sempre tinha sido só metade do corpo, mas é claro que eles não acreditaram em mim. Eu também não acreditaria nisso se eu fosse um policial e me contassem isso.


Marco Antonio - SP - Sorocaba