Simplesmente sumiu!

Aconteceu a alguns anos, quando eu (Cícero), e uma amigo meu (Trajano) decidimos que íamos passar um tempo perto do parque a noite. Decidimos que íamos sentar nos bancos, perto do então abandonado teatro ao ar livre.

Enquanto estávamos lá sentados, falando sobre coisas bestas e triviais, nós notamos a forma de um ser nas sombras, parado perto da entrada do teatro. Tinha quase dois metros e meio e era bem esguio. Era ameaçador e parecia ser perigoso, e apenas a visão dele nos fez sentir que aquilo não era coisa boa. Mas sendo adolescentes idiotas, decidimos ir ver o que era (ou melhor, sair correndo e tentar agarrar ele.) Quando tentamos fazer isso, ele saiu correndo para um campo que tinha atrás do parque. Nós seguimos ele.

Nós perseguimos aquilo por alguns metros quando ele virou e deu a impressão de que ia nos atacar, então virou de novo e continuou correndo. Nós o seguimos até que ele alcançou entrada da mata e atravessou com tudo uma parede de tijolos que tinha sobrado de uma casa. Simplesmente desapareceu! Eu não quis dizer que ele bateu na parede e abriu um buraco nela, ele passou através dela!

Algum tempo depois estávamos na casa do Trajano (que por acaso fica perto do velho teatro), quando ouvimos um barulho na janela do quarto dele. Nós olhamos para a janela e lá estava aquela figura escura, nos olhando pela janela. Nós corremos para fora. Nós vimos ele correr para a parte de trás da casa e seguimos ele.

Tinha desapareceu de novo!

Agora que eu não sei o que aquele bicho era eu não sei, mas que ele corria feito o capeta, corria!


Cícero & Trajano - SP