Será que a minha casa é assombrada?

Desde que eu mudei para a minha nova casa, algumas coisas estranhas tem me acontecido. As primeiras semanas me assustaram tanto que eu tentei convencer a minha mãe de me deixar ir morar com o meu pai (os meus pais são divorciados.) Ela tentou me acalmar, mas a minha estranha impressão sobre a nossa nova casa realmente não me abandonou.

As vezes parece haver alguns lugares mais escuros e frios pela casa. Por exemplo, eu ando pelo corredor que passa pelo quarto do meu irmão e vai para o banheiro, e o corredor é escuro e bem frio. É como se tivesse uma sombra encobrindo o corredor.

As vezes eu posso jurar que eu ouço sons estranhos, quase que um gemido vindo de varias partes da casa. A casa é bem barulhenta também, está cheia de sons de estalos do chão de madeira. Ela tem três andares e eu moro no de baixo, do lado da garagem. O segundo andar é onde está a porta de entrada, a sala, a salinha da TV (ou escritório), o meu banheiro e o quarto do meu irmão. O terceiro andar tema cozinha, a sala de jantar, o quarto da minha mãe e do namorado dela e o banheiro deles (eu não sei por que a cozinha fica no andar lá de cima, nem porque tem um quarto em cada andar, só sei que a casa é meio estranha assim mesmo). Eu sou a única que consegue ouvir os estalos (porque fico no andar de baixo, claro) e recentemente eu fiquei bem sensível a esse tipo de barulho. O meu quarto é perceptivelmente mais frio que o resto da casa. Talvez porque está lá embaixo e quase não bate sol nele... ou talvez seja outra coisa...

Bem, é aqui que começam a acontecer as coisas estranhas.

Nós já estávamos morando aqui já havia oito meses e eu já estava imune para a "estranheza" da casa. Mas a duas noites atrás aconteceu algo que me deixou tão aterrorizada que eu praticamente não fechei os olhos nas últimas 48 horas. foi basicamente isso que aconteceu:

Eu decidi ir dormir lá pelas 11:00pm apesar de eu saber que levaria pelo menos umas duas horas antes de eu realmente conseguir dormir. Por algum motivo eu tenho tido um problema sério para conseguir dormir ultimamente. Então lá pelas 11:00pm eu apaguei as luzes, fechei a minha porta (eu não tranquei, só fechei) e fui para a cama. Lá pelas 12:30 eu estava quase dormindo... mas então algo começou a acontecer, e eu comecei a ficar muito assustada, e por um bom motivo.

Primeiro eu comecei a ouvir sons vindo da parede à direita da minha cama. Parecia um rato andando (recentemente achamos um rato na cozinha), então eu comecei a ficar assustada (eu tenho pavor de rato). Eu me encolhi toda e tentei ignorar ele. Assim que eu fechei os olhos eu ouvi um barulho na maçaneta da minha porta, como se tivesse alguém tentando abrir ela. as únicas pessoas que estavam na casa eram eu, a minha mãe e o namorado dela (o meu irmão está viajando) e eu sabia que a minha mãe e o namorado dela estavam no andar lá de cima. Assim que eu ouvi aquele barulho eu sentei na cama completamente assustada e me encostei contra a cabeceira. Nada aconteceu por um tempo. Eu achei que poderia ter sido a minha imaginação, mas não estava disposta a me deitar de novo ainda, então liguei a TV para me acalmar um pouco. Se passaram uns 5 minutos e então eu decidi me levantar para dar uma olhada na porta. Quando eu estava na metade do caminho, de novo ela fez aquele barulho, mas dessa vez dez vezes mais alto e dez vezes mais agressivo. Eu realmente achei que alguém tinha invadido a nossa casa e estivesse tentando entrar no meu quarto! Paralisada por uns dez segundos, eu de repente percebi que eu precisava da minha mamãe! Eu acendi a luz, peguei o meu telefone, e liguei para a linha do quarto dela. O namorado dela atendeu e eu expliquei a minha crise para ele. Ele estava meio confuso porque eu tinha acordado ele, então ele e a minha mãe acharam que eu queria que eles fosse para a porta da frente, e eles foram para lá e abriram a porta. Eu comecei a gritar para eles virem apara a MINHA porta, e então ela começou a abrir bem devagar. Eu gritei o mais alto que podia em pânico total umas vinte vezes, até que a minha mãe e o namorado dela correram para o meu quarto para me salvar. Eles entraram correndo e falaram que não tinha nada lá, mas o namorado dela resolveu dar uma olhada em volta da casa para ver se achava algo de suspeito.

Depois disso, todos nós nos sentamos no meu quarto até as 2:00am e então eles me deixaram dormir no quarto deles. Eu não consegui dormir a noite inteira... eu estava completamente aterrorizada.

Agora eu estou 90% convencida de que tem algo de estranho na minha casa. Eu também acabei de descobrir algo de estranho. A minha mãe, o namorado dela e eu descobrimos uma espécie sótão na casa. Nós encontramos um monte de coisas dos anos 70 guardadas lá. Eu acho que o namorado da minha mãe achou alguns troféus, uma TV antiga, um monte de jogos de tabuleiro, um sofá e mais algumas coisas estranhas. Eu não sei por que isso me deixa meio assustada, mas só sei que deixa. EU sei que essa história pode não parecer aterrorizante ou convincente tanto quanto é quando eu conto cara a cara... na verdade pode ter sido assustadora somente para mim. Tudo o que eu sei é que eu não vou dormir na casa da minha mãe por um tempo.


Sabrina - SP - São Paulo