Quem mexe no meu computador?

Isso já acontece faz um tempo. Não é muito freqüente, mas acontece pelo menos umas duas vezes por mês. Aqui em casa o micro fica em uma sala onde tem o micro, uma TV, um aparelho de som e um sofá. O meu quarto fica do lado da sala do micro.

Tudo começou numa noite. Eu estava dormindo quando eu escuto o som do micro ligado, rodando um jogo (counter strike). Eu abri o olho e olhei para o relógio, era 1:30am. Eu imaginei se eu tinha deixado o micro ligado rodando o jogo antes de ir dormir, mas quando eu fui lá, ele estava desligado. Eu podia jurar que tinha ouvido um "go, go, go" e o som de uma das armas atirando (awp - um rifle do jogo) que tem um som bem distinto. Eu coloquei a mão no monitor achando que o meu irmão podia estar jogando e quando me ouviu levantar desligou correndo o computador, mas ele estava frio. Eu achei que devia estar jogando aquilo demais e tava ouvindo coisa já, e voltei para a cama.

Alguns dias depois, a mesma coisa. Eu acordo com o som do micro ligado jogando Counter Strike. Eu olho para o relógio e são 2:40am. Eu levanto e ouço o "roger that" que os jogadores falam as vezes. Cheguei lá e nada. Micro desligado e frio. Eu imagino se não devia ser algum vizinho jogando e volto para a cama.

Algum tempo se passa e nada, até que uma noite eu acordo com o som de um jogador falando "get out of there, it's gonna blow!" e um pouco depois o som de uma bomba explodindo, seguido de alguns tiros de uma AK. Eu olho para o relógio e são 1:45am. Eu penso comigo mesmo "não é aqui", mas o som parecia estar vindo da sala do micro, do lado do meu quarto. Mas dessa vez eu não levantei da cama, resolvi ficar lá mesmo. Uma vez ou outra eu ouvia algum som do jogo, mas não levantei, acabei dormindo de novo. No dia seguinte o meu irmão veio me perguntar porque infernos, eu estava jogando counter strike no meio da madrugada. Eu falei que não estava, e então ele falou que claro que eu estava, que ele ouviu o barulho. Foi ai que eu vi que tinha alguma coisa de estranho acontecendo. Não era só eu que estava ouvindo aquilo tudo.

Como de costume umas duas semanas se passaram e eu não ouvi nada de noite. Então uma noite eu ouvi o som do jogo de novo. Eu falei que agora eu pegava o que quer que fosse, eu levantei e fui correndo até a porta da sala. Mas estava tudo escuro, só a luz do abajur do meu quarto estava acesa e mal dava para ver dentro da sala, mas eu vi uma sombra se mexendo do lado do micro. Eu achei que era o meu irmão e já comecei a xingar ele de tudo o que era nome "Seu escroto, viado! Você que está fazendo isso! Eu vou contar pro pai que você fica me enchendo de noite e não me deixa dormir direito! Pode esquecer o teu videogame, eu vou esconder assim que você não estiver em casa!" foi então que eu me toquei. Ele NÃO estava em casa. Ele tinha ido dormir na casa de um amigo dele da escola. Nessa hora eu entrei em pânico e senti o meu corpo inteiro gelar, pois enquanto eu estava lá falando tudo aquilo, eu consegui ver a forma de uma pessoa se mexendo do lado do micro. Eu sai correndo para o meu quarto acendi a luz e tranquei a porta. Naquela noite eu não consegui dormir direito.

Até hoje eu não sei o que era que estava lá na sala do computador, ou se aquilo mexe no meu computador ou o que faz para eu ouvir o som. Só sei que agora quando eu escuto o som do jogo de noite, eu simplesmente tranco a porta do meu quarto, acendo a luz do abajur, coloco o fone do meu diskman e passo a noite inteira ouvindo musica até dormir de novo.


Debuger - SP - São Paulo