Quem está ligando?

Em 1985, eu estava com 11 anos e perdi o meu avô, que era muito querido por mim. Nada incomum você pode pensar, mas os eventos rodeando o que aconteceu ainda são um pouco estranhos para mim.

Tendo que ir para a escola no dia seguinte eu tinha ido para a cama, como sempre. Lá pelas 2am eu acordei e fiquei em pé na entrada do meu quarto. Dois minutos depois o telefone começou a tocar e a minha mãe correu pelo corredor para atender, me dizendo para voltar para a cama. Eu fiquei lá mais algum tempo só para ter certeza de que estava tudo bem com a minha mãe e voltei para a minha cama.

Na manhã seguinte, a minha mãe me contou que o meu avô tinha morrido na noite anterior. Mas só alguns anos depois, quando outra coisa aconteceu, que a minha mãe me falou que eu acordei exatamente na hora em que o meu avô tinha morrido. Eu só descobri isso porque o mesmo aconteceu quando o Pai do meu Pai morreu em 1997.

Eu estava estudando enfermagem e estava fazendo estágio em um hospital aqui de São Paulo. As únicas pessoas que sabiam que eu estava lá, era a minha família, mas lá pelas 10am uma das enfermeiras me falou que tinha uma ligação para mim. Eu achei estranho, pois eu tinha sido transferida, pelo dia todo, para uma outra ala do hospital e ninguém sabia disso. De qualquer jeito, eu atendi o telefone e não tinha ninguém na linha, e quando eu cheguei em casa, a minha mãe me falou que o Pai do meu Pai tinha morrido as 10am daquela manhã.

Essas foram as duas únicas vezes que isso aconteceu comigo, mas eu perdi apenas dois avós. Eu não sei se acontecerá de novo, só o tempo dirá.


Anônimo - SP - São Paulo