Promessa quebrada

O meu namorado e eu nos mudamos para o nosso primeiro apartamento a dois anos atrás, depois de muito trabalhar para conseguir o dinheiro para conseguirmos o apartamento. Então estávamos muito contentes, já que o apartamento em questão era bem caro, bem seguro e desde o primeiro momento em que o vimos nos apaixonamos por ele. Era um pouco pequeno, tinha duas suítes e ficava em Moema em São Paulo.

Quando nós finalmente nos acertamos no lugar, já sentimos algo de estranho. Foi assim desde o começo. Na primeira semana, eu fiquei doente e não conseguia comer nada e sentia uma sensação intensa de claustrofobia no corredor que ligava os quartos. Isso era algo que praticamente todos que visitavam o apartamento sentiam.

A primeira coisa que começou a acontecer foi um som que vinha da cozinha. A cozinha tinha uma porta que saia para a pequena sala de jantar e dividia a parede com o nosso quarto. Onde ficava a cabeceira da nossa cama, do outro lado ficava os armários e a pia. Os sons eram de alguma coisa sendo arranhada. O meu namorado me acordou várias vezes dizendo que podia ouvir alguém movendo os pratos e os talheres. Antes de mudarmos para esse lugar, ele era completamente cético, enquanto eu tinha uma mente mais aberta por causa de alguns fatos do meu passado. Agora ele já não é mais cético, mas ainda é bem lógico e uma pessoa com o pé no chão.

Nessa época eu comprei um baralho de tarô e descobri que era muito boa com ele. Para todas as pessoas que eu li as cartas, aconteceu o que eu li. Em uma ocasião, eu estava fazendo uma leitura para uma amiga minha. Eu tinha chegado em um ponto crucial da leitura, quando todos os copos, talheres e pratos começaram a chacoalhar no escorredor, o que fez a nossa sessão acabar mais cedo.

Em uma outra ocasião o meu namorado, essa minha amiga e eu estávamos na sala e eu senti alguma coisa bater na parte de trás da minha cabeça. Quando eu olhei para o chão, eu vi a tampa de um perfume meu que estava dentro do meu banheiro. A minha amiga e o meu namorado viram isso acontecer. Antes que eu pudesse falar alguma coisa, o vidro inteiro de perfume acertou a minha cabeça, me machucando feio. Quando eu olhei no corredor, para maior surpresa ainda, a porta do meu quarto estava fechada!

Nós tínhamos dois retratos na nossa sala, um de Jesus e um de Maria, e uma noite quando voltamos de uma boate o retrato de Jesus estava quebrado e espalhado pela sala inteira. Ele tinha sido pregado na parede quando colocamos ele lá, então eu não tenho idéia de como ele pode ter caído. E o prego ainda estava na parede.

Outra coisa, nós geralmente achamos uma caixa que nós guardamos os nossos piercings e o nossos brincos no meio do chão da sala, e nós guardamos essa caixa dentro do nosso armário no nosso quarto.

Uma vez os pais do meu namorado estavam nos visitando, e estavam rindo e não estavam acreditando nem um pouco nas coisas que nós estávamos falando que estava acontecendo, então do nada uma boneca que eu guardo em uma prateleira na sala, saiu voando atravessando a sala inteira e caiu na frete deles. Depois disso eles pararam de rir e começaram a se sentir bem desconfortáveis lá em casa e então foram embora.

Uma outra noite, o meu namorado e eu estávamos sentados na cama vendo televisão e ele ouviu o que parecia ser um rosnado na orelha dele. Isso era tudo como o que ele pode descrever o que ele ouviu, e uma coisa eu posso garantir, eu nunca vi ele tão assustado desde que eu conheço ele. Ele estava paralisado de medo, mas eu não tinha ouvido nada.

Nós acabamos fazendo uma sessão espírita com o copo e com as letras, para tentar descobrir o que estava acontecendo no nosso apartamento. Eu já havia feito varias outras antes em outros lugares e estava um pouco preocupada, já que em todas elas teve alguma atividade. Algumas que eu fiz, especialmente as que eu fiz na faculdade com os amigos, foram extremamente assustadoras. Mas essa acabou não sendo, a "conexão" estava um pouco fraca e nós não descobrimos muita coisa. Uma coisa importante foi que nós fizemos uma promessa ao espírito, de que nós tentaríamos entrar em contato com ele depois. Nós não tentamos.

Na nossa última noite lá, a coisa mais assustadora aconteceu. Um amigo nosso estava nos ajudando a empacotar as coisas e nos ajudando a resolver as coisas que tínhamos deixado para última hora. O meu namorado, o nosso amigo e eu estávamos deitados de bruços na cama, no nosso quarto, que estava completamente vazio, exceto pela cama, quando uma sensação meio gélida, horrível e arrepiante tomou conta da gente. Nenhum de nós falou uma palavra, simplesmente olhamos um para o outro, em completo silêncio. Eu juro por tudo o que é sagrado que cada pelo do meu braço, das minhas costas e da minha nuca se arrepiou completamente. Eu sentia que o meu cabelo ia ficar branco. Eu finalmente olhei para o meu namorado e falei para ele ir trancar a porta da frente. Ele foi correndo, e muito assustado. Então todos nós corremos para a sala em pânico total. Nós fechamos a porta do corredor, nos sentamos no chão e ligamos a TV para gerar algum barulho, apesar de não querermos falar uma palavra. Aquela sensação não ia embora. Todos nós tínhamos a impressão de que havia algo nos olhando através da porta do corredor, através da madeira da porta. Pode parecer meio estranho, mas você teria que estar lá para entender o pavor que estávamos passando. Foi a coisa mais horrível que já me aconteceu na vida. Parecia que toda a energia do prédio inteiro estava concentrada no nosso apartamento, dava quase para ouvir ela estalar. No final o nosso amigo não conseguiu mais agüentar aquilo e foi para a casa dele, com uma cara muito pálida e acabada. O meu namorado e eu ficamos acordados a noite inteira, apesar do dia pesado que seria o dia seguinte, com a mudança e tudo. Aquela sensação estava lá a noite inteira e era simplesmente horrível, absolutamente aterrorizante. A nossa cama estava no quarto ainda, mas não conseguimos ir para lá, ficamos a noite inteira na sala, sentados no sofá, olhando para a porta do corredor.

Desde que mudamos para o nosso novo apartamento, cerca de um ano atrás, não tivemos problema nenhum. Parece que era aqui que devíamos estar desde o começo, especialmente depois de pintar o apartamento e re-decorar ele.

Nós chegamos a conclusão de que o que nós sentimos naquele apartamento na última noite em que ficamos lá, foi por que tínhamos prometido entrar em contato com o que quer que fosse que estava assombrando o lugar, e nunca mais tentamos nada. Sabe-se lá o que teria acontecido se tivéssemos tentado entrar em contato com o espírito de novo, ainda bem que não tentamos.


F.S.M. - São Paulo - S.P