Piano Blues

A algum tempo atrás eu realizei um grande sonho meu, comprar um piano de cauda. Mas devido ao preço de um piano desses eu acabei comprando um usado. Esse piano que eu comprei é bem antigo, uns 50 anos pelo menos.

Alguns dias depois de eu ter comprado ele, eu estava dormindo numa boa quando acordo com o som do piano tocando. Eu fiquei assustada pensando que alguém tinha entrado na casa, mas fiquei intrigada, porque um ladrão não ia entrar numa casa e começar a tocar o piano para acordar todo mundo da casa, apesar de eu morar sozinha e eu ser todo mundo.

Eu levantei e fui indo bem devagar até a sala ver quem estava lá. Quando eu entrei no corredor a música parou, e quando eu entrei na sala não tinha ninguém. A porta estava fechada e trancada, assim como as janelas. E a tampa das teclas do piano estava fechada e trancada com a chave em um cinzeiro do outro lado da sala. Isso me deixou muito assustada, não tinha como alguém sair da sala sem que eu notasse e não tinha nenhum sinal de invasão. Era como se ninguém tivesse entrado lá a noite inteira!

Como já era e madrugada e eu estava com sono eu me apeguei à única explicação plausível, a música tinha vindo de algum vizinho. Mesmo isso sendo impossível, pois as janelas da minha casa são á prova de som, foi nisso que eu acreditei e fui dormir.

No dia seguinte de manhã eu dei uma olhada no piano antes de sair para trabalhar e verifiquei que a tampa das teclas estava realmente trancada. Eu simplesmente saí para trabalhar e esqueci do ocorrido.

Algumas noites depois eu acordo de novo com o som do piano tocando. Eu fiquei um tempinho na cama tentando ouvir alguma outra coisa alem do som do piano, alguém andando, a porta abrindo e fechando, mas nada. Nem um som além do piano tocando. E era uma música boa, um blues misturado com jazz, era bem gostoso de ouvir. Mas mesmo sendo uma música gostosa de ouvir eu fiquei assustada, pois não era para estar tocando. De novo eu levantei e fui para a sala sem fazer nenhum barulho, mas assim que eu entrei no corredor, silêncio. Eu entrei na sala e nada, estava exatamente com eu a tinha deixado. Eu estava olhando em volta tentando imaginar o que estava acontecendo quando me toquei que o piano podia ter algum aparelho nele que fizesse ele tocar sozinho, afinal de contas a música que estava sendo tocada estava sendo MUITO bem tocada. Eu vasculhei o piano inteiro, de cabo a rabo e não achei nenhum aparelho eletrônico ou mecânico que pudesse ter feito ele tocar sozinho. Como já era tarde eu resolvi deixar isso para depois e fui dormir.

Um tempo se passou e não ouvi o piano tocar mais sozinho, até que numa noite eu estou quase dormindo quando ele começa a tocar de novo. A música era muito boa, muito relaxante. Aquele blues misturado com jazz era maravilhoso de se ouvir. Como eu estava muito cansada para ir na sala e já sabia qual ia ser o resultado eu simplesmente fiquei na minha cama deitada, dormindo no embalo do jazz, e resolvi que no dia seguinte chamaria algum técnico de piano para dar uma olhada nele.

No dia seguinte o técnico veio e olhou o piano todo. Estava em perfeito estado e não tinha nada nele que fizesse ele tocar sozinho. Eu fiz ele olhar três vezes e expliquei o meu problema várias vezes para ele, mas ele deve ter achado que eu era somente mais uma maluca querendo um pouco de atenção. Ele falou que o piano estava perfeito, não tinha nada de errado, nem de afinação ele precisava, pois já estava muito bem afinado, e foi embora.

O resto da semana o piano não tocou. Eu já estava achando que o piano não ia mais tocar sozinho, mas numa noite eu estava mexendo no computador, no meu quarto, quando eu ouço aquele blues inconfundível vir da sala. Uma coisa que eu não mencionei antes, é que o som que o piano fazia quando ele tocava sozinho era muito mais baixo do que o de quando alguém tocava ele. Eu levantei e fui correndo para a sala mas assim que eu botei o meu pé no corredor, o piano parou de tocar.

E assim tem sido desde que eu comprei ele. Vira e mexe quando ele quer, ele toca sozinho. Uma amiga minha chegou a conclusão de que o meu piano é assombrado, e eu concordo plenamente com ela. Mas uma coisa que eu acho estranho é que o piano só toca de noite, e quando eu estou sozinha e só quando eu não estou nem na sala e nem no corredor que vai para a sala. Essa minha amiga falou que o fantasma do piano tem uma quedinha por mim, por isso ele só toca para mim, mas que ele deve ser tímido, por isso que ele para de tocar e some quando eu vou para a sala ou para o corredor.

Mas enquanto ele tocar as músicas maravilhosas e relaxantes que ele está tocando, eu não ligo para nada, ele pode tocar a vontade sempre que quiser!


Amanda - SP - São Paulo