Perseguido por uma sombra

Isso aconteceu há alguns meses atrás. Eu moro perto do estádio do Morumbi e toda noite quando eu chego do trabalho eu vou dar umas voltas de bicicleta pelas redondezas para dar uma acalmada e fazer um pouco de exercício.

Certo dia eu estou numa boa pedalando calmamente quando eu vejo uma sombra escura atravessar a rua voando um pouco mais adiante. Eu só vi um borrão escuro, mais nada. Eu achei estranho, mas não dei muita atenção. Continuei numa boa. Uns cinco minutos depois, quando eu estava atravessando um pequeno cruzamento, eu vi aquele borrão de novo, a cerca de meio quarteirão na rua à minha direita. Eu olhei para lá para tentar ver o que era, mas não tinha nada. Eu só achei que era coincidência e continuei. Quando eu estava chegando perto do palácio do governo, eu vi de novo aquela sombra mais na frente, na rua, mas ela estava parada. Eu olhava para ela, mas não dava para distinguir o que era, então ela pulou para o lado e sumiu em outra rua. Eu passei por onde ela estava e não vi nada.

A essa altura eu já estava começando a ficar um pouco assustado e decidi que era hora de voltar para casa, então eu comecei a fazer o caminho de volta. Quando eu entrei em uma rua, lá estava ela de novo, aquela sombra, parada, lá na frente, bem no meio do meu caminho. Eu parei a bicicleta e olhei para ela. Eu não sei porque, mas naquela hora eu senti um frio no estômago e comecei a ficar um pouco assustado, então eu dei meia volta e resolvi pegar outro caminho, mas no que eu comecei a me afastar dela, aquela sombra começou a vir atrás de mim. Nessa hora eu entrei em pânico.

Eu comecei a pedalar feito um louco, mas aquela coisa começou a chegar cada vez mais perto. Eu pedalava cada vez mais rápido, colocando cada vez uma marcha mais pesada. Eu olhei para trás e aquela coisa ainda estava atrás de mim, e parecia estar chegando mais perto. Foi quando eu cheguei na rua eng Oscar Americano. Para quem não conhece, essa é uma rua que é uma descida, e é bem comprida. Eu peguei ela e comecei a pedalar feito um louco, a bicicleta estava na marcha mais pesada. A bicicleta inteira tremia, eu estava indo muito rápido. Eu arrisquei dar uma olhada rápida para trás e vi aquela sombra atrás de mim, ainda mais perto, e eu comecei a sentir um desespero que eu nunca tinha sentido antes. Quando eu cheguei no final daquela descida, tinha alguns carros lá. Eu passei voando por eles, quase bati na traseira de um. Mas quando você chega no final dessa rua, uma outra junta com ela, e um carro estava vindo. Ele me passou ficou bem na minha frente e diminuiu. Para não bater nele, eu tive que desviar e acabei tentando ir para a calçada, só que a roda da frente bateu na guia e eu sai voando. A minha sorte foi que eu cai em um gramado. Acho que eu fui parar a uns vinte metros de onde eu bati a bicicleta.

Mas mesmo tendo caído e me machucado, a minha maior preocupação era aquela sombra atrás de mim. Eu levantei correndo e olhei para trás para ver se ela ainda estava lá, mas não vi nada, só o pessoal nos carros olhando para mim com aquele olhar de "você é louco cara!"

Eu me machuquei um pouco, fiquei com alguns arranhões, mas eu acho que isso foi melhor do que aquela sombra me pegar. Eu ainda ando de bicicleta quando chego do trabalho, só que agora eu faço um outro caminho. Eu nunca mais vi aquela sombra de novo.


Polaco - SP - São Paulo