Pé preto

Isso aconteceu comigo na semana passada, e até agora eu não sei o que era aquilo.

Era umas 20:00 e eu estava no meu quarto vendo TV. Então bateu uma sede e eu resolvi ir para a cozinha beber alguma coisa. O meu quarto fica no segundo andar da casa. Eu passei pelo corredor, desci a escada e acendi a luz da sala.

No que eu estou passando pela sala eu olho para a cortina, e vejo um pé preto saindo de baixo dela, como se alguém estivesse escondido atrás, mas com o pé pra fora. O pé estava realmente preto, como se tivessem passado tinta preta nele. Achando que era o meu irmão querendo me assustar, eu só falei "larga de ser besta, Digo" e fui pra cozinha.

Peguei uma latinha de refrigerante e voltei para o meu quarto. Quando passava pela sala eu vi aquele pé preto ainda lá embaixo da cortina. Então eu falei "Eu estou com uma latinha de coca-cola, se você não sair daí eu vou jogar em você" mas nada se mexeu. Então eu notei que a luz lá fora estava acesa, e que não tinha nada entre a janela e a cortina, mas vendo onde o pé estava, era para dar para ver a sombra de alguém contra a iluminação lá de fora. Então eu falei "Digo? É você que ta ai?" e então eu ouvi o meu irmão falando lá de cima "Eu estou aqui em cima, com quem você ta falando ai em baixo?"

Depois que ele falou isso eu senti aquele frio subindo a espinha. Então eu vi os dedos daquele pé se mexer, com se estivessem sentindo o chão. Eu soltei um grito, joguei a lata de coca-cola na cortina, onde deveria ter alguém e subi correndo as escada.

Quando o meu irmão veio me perguntar por que eu tava gritando eu falei o que tinha acontecido. Ele falou que devia ser alguma coisa que parecia um pé, que eu só me confundi, e desceu para ver o que tinha lá. Então ele me chamou. Eu desci, e não tinha nada, só a latinha de refrigerante. Ele falou que não tinha nada lá. Eu jurei que tinha visto um pé, e que os dedos dele tinham se mexido.

Ele falou que não tinha nada lá, só a latinha de refrigerante, e então eu me toquei que ela não estava onde eu tinha jogado. Ela estava bem longe da parede e parecia que alguém tinha pisado nela. Eu falei pro meu irmão que tinha jogado a latinha na parede e até mostrei para ele a marca que ela tinha feito na parede (arrancou uma lasquinha de tinta e deixou um amassado na parede), e que era impossível ela ir parar sozinha onde estava, já que latinha de refrigerante não quica e não rola em tapete, sem falar que ela estava pisada.

Claro que ele falou que eu estava inventando aquilo tudo e não ligou muito para a história toda. Mas eu realmente vi um pé preto lá, e vi os dedos se mexerem. Eu não desço mais sozinho para a sala quando a luz está apagada.


Diogo - SP - São Paulo