Paint It Black

Uma noite eu estava no micro, baixando umas músicas por um desses programas de troca de mp3. Como já estava um pouco tarde, eu desliguei todos os programas, e deixei só o programa de compartilhamento de músicas aberto, para ele ir baixando as músicas de noite enquanto eu dormia. Eu desliguei o monitor, as caixas de som e fui para a cama.

No meio da noite eu acordo com uma música tocando. Eu acordei completamente grogue e achei que fosse o alarme do aparelho de som. Eu peguei o controle remoto e apertei o botão de STOP do cd. Nada da música parar. Eu apertei de novo com mais força, nada. Eu achei que tivesse pegado o controle da TV e então eu troquei de controle. Eu aperto um monte de botão e nada da música parar. Ai eu já estava começando a ficar mais consiente, e notei que AGORA eu estava com o controle da TV na mão. Eu peguei o controle do som apertei um montede botão e nada da música parar. Foi então que eu notei que tinha algo de errado. O CD que tinha no aparelho de som era um do Nirvana, e a música que estava tocando era uma dos Rolling Stones, Paint It Black, e eu tenho essa música só no micro. Eu olhei para ele da cama e vi que a luzinha da caixa de som estava acesa, indicando que ela estava ligada. E não só ela estava ligado, mas o volume estava bem mais alto do que eu tinha deixado antes de ir dormir.

Eu acendi a luz do quarto e fui até o micro. Eu liguei o monitor e o programa que toca mp3 estava aberto, com a música tocando. Eu cliquei no STOP e a música parou. Eu achei que podia ter sido algum hacker que fez aquilo, apesar de eu achar MUITO dificil alguém fazer aquilo, já que eu tinha um firewall. Eu entrei no log do firewall e tudo em ordem, nenhuma invasão. Entrei no log do antivirus e nada, nenhum virus. Fui até o agendador de tarefas para ver se por engano não tinha colocado algo lá para ele começar a tocar música no meio da noite, mas estava vazio também, nenhuma tarefa agendada. Entrei no menu iniciar, imaginando que eu poderia ter colocado algum atalho lá por engano e que teve alguma falta de energia fez o micro desligar e ligar de novo, e quando ligou o sistema executou a música, mas a pasta também estava vazia. Não encontrei nenhuma explicação lógica para aquilo. Eu achei que o programa de compartilhamento de música poderia ter feito aqulo, com algum spyware dele, mas era a versão light, que não tem nenhum spyware ou popup ou propaganda. Não tinha nada que explicasse o porque daquela música tocando. E alem disso a caixa de som estava LIGADA. Eu tinha desligado ela antes de dormir, e para desligar ela você tem que apertar o botãozinho atrás dela, e não tem nenhum software que consiga fazer isso, ou girar o botão de som da caixinha, aumentando ele.

Eu gosto muito dessa música, Paint It Black, mas o ritmo dela tem um algo de sobrenatural e não me agradou muito acordar com ela tocando no meio da noite e ainda por cima encontrar a caixa de som ligada, sem nenhum motivo aparente. Hoje em dia eu não deixo mais o micro ligado de noite enquanto eu durmo.


Thiago - SP - São Paulo