O que foi isso?

Eu sei que as histórias que aconteceram "antigamente" as pessoas podem pensar que não são verdadeiras. Tem uma história na minha família que é contada a anos e que é, de fato, verdadeira.

A minha tataravó vivia em um vale no interior de São Paulo. Quando ela era peque alguma coisa muito estranha aconteceu, algo que ela nunca esqueceu.

A casa em que ela morava era uma casa comum de fazenda. Todos os quartos estavam ligados entre si por portas, então você podia dar a volta pela casa usando os quartos.

Um dia estavam todos na sala, e a minha tataravó e o pai dela ouviram um barulho de água derramando no chão. Quando eles chegaram perto da cozinha eles ouviram o que parecia ser um galope pela casa. Na cozinha tinha uma bacia no chão e água espalhada por todo canto. Eles foram seguindo o barulho pela casa até que ouviram a porta de trás abrir e fechar. O meu tatataravô correu para fora de casa e todos foram junto.

Atrás da casa tinha um morro grande. Quando todos olharam lá para cima eles viram uma criatura que parecia ser meio homem, meio cavalo, tipo um centauro, correndo morro acima. Quando ele se virou eles viram o rosto humano dele. Ele pegou uma enorme pedra do chão e a jogou nas pessoas que estavam olhando para ele. A pedra acertou o pé de alguém. Eu não sei o pé de quem era, mas disseram que o pé nunca sarou direito, e no chão em volta da pedra nunca mais cresceu nada, nem grama, nem capim e nem erva nenhuma. Ninguém tinha coragem de mexer naquela pedra.

Eu sei que muitas pessoas vão pensar que isso não é verdade, que foi tudo inventado, mas não foi. A minha tataravó era uma pessoa MUITO honesta e religiosa e NUNCA mentia para ninguém. Falaram que era bem difícil ela contar essa história, ela nunca gostou muito de falar sobre o assunto.

E essa é a minha história, apesar de não ser de fantasma, eu achei que valia a pena contar!


Rogério - São Paulo - S.P