O que acontece enquanto dormimos?

Isso que eu vou relatar sempre aconteceu comigo, mas eu nunca dei muita atenção porque eu sempre achei que era o meu irmão que fazia, mas há alguns meses atrás ele se mudou de casa e a coisa continuou acontecendo.

As vezes no meio da noite eu acordo com a luz do quarto acesa. Como eu falei antes, eu sempre achei que fosse o meu irmão, já que dormíamos no mesmo quarto e a cama dele ficava mais perto do interruptor da luz. Mas agora ele não mora mais com a gente e de vez em quando eu ainda acordo com a luz acesa.

Mas a noite mais estranha que eu passei foi uma em que eu estava doente, estava com uma gripe forte, nariz entupido, cansaço, dores pelo corpo, dor de cabeça, enfim, estava doente. Eu tinha ficado acordado até um pouco mais tarde vendo TV para me distrair um pouco, mas resolvi ir dormir lá pelas 11:30. Eu arrumei o despertador para tocar às 6:00 (já que aqui em casa resfriado não é motivo para faltar na escola) e fui dormir.

Algum tempo depois de dormir eu acordei. A luz estava acesa, mas eu tinha certeza que era 6:00 e achei que talvez eu pudesse ter acordado, acendido a luz e dormido de novo. Eu sentei na cama e olhei para o aparelho de som (que é o meu despertador) e vi que ele estava desligado mas a luzinha do alarme estava acesa ainda, indicando que o alarme não tinha tocado. Eu olhei para o relógio e vi que ainda eram 1:30. Eu estranhei, por que eu podia jurar que tinha acordado com música tocando, a minha orelha estava até apitando como se eu tivesse escutando música alta. Na hora eu nem pensei muito, só pensei que tinha mais tempo para dormir, então desliguei a luz, que fica bem longe da minha cama, e entrei em baixo do cobertor de novo.

Depois de um tempo, eu acordo de novo, com a luz acesa. Eu podia jurar que eram 6:00 já. Eu já estava procurando o controle remoto do som para desligar ele, quando eu notei que ele não estava ligado. Eu olhei para o relógio e ainda era 2:30. Eu levantei da minha cama de novo, apaguei a luz e voltei para a minha cama, só querendo descansar um pouco.

Então, eu acordo de novo, com a luz acesa de novo. Dessa vez sem levantar eu olho no relógio e ainda são 3:00. Eu já estava bravo e comecei a olhar em volta, esperando ver alguém no meu quarto, mas não tinha ninguém. Quem estava acendendo a maldita luz? Eu levantei P da vida, apaguei a luz com um tapa e me joguei na cama, muito cansado ainda.

E de novo eu acordo. Dessa vez são 4:15 da manhã. A luz acesa, machucando os meus olhos. Eu só peguei o travesseiro e joguei no interruptor, apagando a luz, e baixei a cabeça de novo, para dormir um pouco.

Mas não demorou muito para eu acordar, agora às 4:50, com a luz acesa de novo. Eu pensei "se você quer ficar acesa, que fique!" peguei o meu cobertor e o meu travesseiro, que ainda estava no chão, e fui dormir na sala o resto do tempo que tinha me sobrado, deixando a maldita luz acesa.

Quando deu 6:00 eu acordei com o som do quarto tocando. Era hora de levantar e me arrumar. Quando eu entrei no meu quarto a luz estava apagada. Eu só desliguei o som e me arrumei e fui para a escola. Quando voltei para casa eu perguntei para todo mundo se alguém tinha ido no meu quarto na noite anterior ou de manhã, e ninguém falou que foi. Quem acendeu a luz durante a noite? E quem apagou a luz de manhã?

Como eu já tinha dito antes, essa não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas foi a primeira que aconteceu a noite inteira. E também teve a primeira vez que eu acordei com o ouvido apitando como se tivesse ouvido música alta.

Vira e mexe eu acordo com a luz acesa, mas isso só acontece uma vez por noite, não feito aquela noite. Será que o fato de eu estar doente influenciou alguma coisa? O que será que acende a luz do meu quarto de noite? E porque isso só acontece quando eu estou dormindo?


Átila - SP - São Caetano