O observador

Essa não é uma história muito assustadora, pelo menos não agora. Mas quando isso começou a acontecer, eu levei uns bons sustos.

Eu tenho essa "sombra" que está sempre me seguindo, onde quer que eu vá. Nem sempre eu consigo ver ela. Ela sempre aparece a noite, pelo menos as vezes que eu conseguir ver ela era de noite.

A primeira vez que eu a vi, eu estava deitada na cama quase dormindo. Então eu abri um pouco o olho e vi um vulto parado na porta do meu quarto. Eu não conseguia ver nada, só o contorno dele. Parecia ter a forma de um homem. Eu pulei da cama e acendi a luz, mas quando eu olhei de novo, ele já não estava mais lá.

Essa foi a primeira vez que eu vi essa sombra. Eu já vi ela dentro do meu carro quando eu estou dirigindo a noite, pelo espelho retrovisor. Eu já vi ela no portão da minha casa quando eu olho pela janela da sala. Eu já vi ela na casa de parentes quando eu durmo fora de casa. Mas é sempre de relance. Quando eu noto a presença dela e tento ver algo mais, ela some.

Ela nunca me causou mal algum e eu não sinto nada de estranho quando eu vejo ela. hoje em dia eu já não tenho mais medo da sombra que está sempre me observando.

Como eu falei, não era nada assustador, apenas uma curiosidade :)


Deise - SP - São José dos Campos