O homem

Eu já tive muitos encontros com o paranormal. Para falar a verdade eu já tive tantos que esse tipo de coisa já não me incomoda mais. Eu apenas tento esquecer e sigo com a minha vida. Mas teve uma coisa que aconteceu, na semana passada, que me incomodou e eu não consigo esquecer.

Eu sou recém formada e trabalho como enfermeira e tenho dois empregos, um em um hospital e o outro em uma casa de repouso para idosos, que eu comecei faz pouco tempo.

Tem uma senhora na casa de idosos que sofre do mal de Alzheimer e está quase completamente cega. Ela também já teve um derrame e geralmente passa por um monte de problemas. Ela também conta algumas "histórias", segundo uma das enfermeiras me falou. Ela fala que vê um homem do lado de fora que tenta entrar no quarto dela, ou na salão, ou no refeitório, depende de onde ela está. Eu sempre pensei "tadinha, é o que Alzheimer faz com uma pessoa".

Na semana passada eu estava cuidando dela e ela estava falando sobre esse homem que estava lá fora. A enfermeira que cuida dela falou que era para eu não me preocupar e fazer o que eu tinha que fazer (dar banho nela, vestir ela, etc). Então eu levei ela até o quarto e estava colocando a camisola nela. Então ela simplesmente ficou quieta, o que era estranho, já que ela estava SEMPRE falando "eu te amo, você me ama? Nossa, que mãos bonitas você tem!", e coisas assim.

Então, depois de um tempinho ela começou a falar: "O homem está lá fora, ele está tentando entrar".

Eu não ignorei ela, mas não acreditei também, eu simplesmente falei "bem, a porta está trancada, ele não pode entrar. E se ele entrar eu protejo a senhora!" Era tudo o que eu podia fazer por ela.

Eu fui até o armário para pegar mais um lençol. Então eu ouvi ela falar de novo "O homem está lá fora, eu posso ver ele, ele está olhando aqui dentro." Para acalmar ela eu fui até a janela mostrar que não tinha nada lá fora, mas quando eu puxei a cortina, eu quase tive um ataque do coração. E lá estava ele, parado do lado de fora da janela. Ele tinha um brilho fraco ao redor dele, e o corpo dele estava um pouco fora de foco e embaçado, como se os braços dele estivessem grudados ao corpo. Por causa da altura da janela eu não consegui ver as pernas dele. Mas o rosto dele eu conseguia ver perfeitamente. Ele estava apenas olhando para mim, como se estivesse me estudando. Então eu ouvi a senhora falar "Você pode ver ele, não é?" E eu falei meio sem saber o que dizer "é...", e então ele começou a desaparecer, até que não sobrou vestígio nenhum de que ele estivera ali.

Eu fechei a cortina e a senhora falou "Ele vai voltar."

Foi algo muito estranho, normalmente eu consigo "sentir" antes que eu "veja" eles, mas eu acho que eu estava tão convencida de que não tinha nada lá, que a senhora não estava bem da cabeça que eu acho que eu desliguei isso de algum jeito.

Hoje eu tenho que tomar conta daquela senhora de novo...


Lilith - SP - São Paulo