O homem de túnica

O que eu vou relatar não acontece na minha casa, mas na casa do meu namorado.

Um dia eu estava falando com ele e a irmã dele sobre fantasmas, e resolvemos procurar algo sobre o assunto na internet. Depois de procurar por algum tempo, achamos esse site e depois de ler alguns relatos o meu namorado resolveu contar uma coisa que vinha acontecendo com ele há muito tempo.

Ele falou que quando era mais novo, uns 5 ou 6 anos, ele estava no quarto dele de noite, quase dormindo. Ele tinha um abajur aceso, porque tinha medo do escuro, mas esse abajur quase não iluminava nada. Então ele ouviu passos no corredor. Quando ele ouviu isso, ele se escondeu embaixo do cobertor dele. Quando os passos chegaram na porta, ele levantou um pouco o cobertor para ver o que era e viu um homem um pouco menor que ele, vestido em uma espécie de túnica com um capuz entrar no quarto e ir para o banheiro. Quando ele viu aquilo ficou bem assustado, então cobriu o rosto de novo. Depois de um tempo com o rosto coberto, ele levantou o cobertor e o homenzinho estava espiando ele de dentro do banheiro, só com parte da cabeça para fora da porta. Quando ele viu o homenzinho olhando para ele, ele ficou completamente assustado, então apenas se virou e se cobriu e ficou o resto da noite assim, de tanto medo que estava. Ele não tentou chamar os pais dele e nem tentou sair correndo, só ficou lá embaixo do cobertor até finalmente dormir de exaustão. Na manhã seguinte ele foi ao banheiro dele e não tinha ninguém lá e nem sinal de que tinha estado alguém lá.

Ele falou que achou que tinha sonhado com aquilo e deixou o pesadelo todo de lado, até que um tempo depois ele ouviu os passos no corredor de noite de novo, indo em direção ao quarto dele. De novo ele se escondeu em baixo do cobertor, e quando os passos entraram no quarto dele, ele deu uma olhada por debaixo do cobertor, e viu o homenzinho de túnica e capuz entrar no banheiro de novo. Dessa vez ele virou para o outro lado e ficou em baixo do cobertor a noite inteira.

Ele falou que depois desse dia, de tempos em tempos, ele ouvia os passos no corredor, mas assim que ele os ouvia, ele se escondia em baixo do cobertor e ficava lá a noite inteira, sem tirar a cabeça de debaixo do cobertor e completamente imóvel, ele simplesmente ignorava qualquer som pelo quarto.

Ele falou que com o tempo as visitas do homenzinho de capuz foram ficando cada vez mais raras, mas de vez em quando ele ainda aparece, e ele continua fazendo a mesma coisa, mesmo agora já tendo 19 anos, ainda fica escondido embaixo do cobertor, sem se mexer, e não tem intenção nenhuma de tentar ver o que é o homenzinho, ou o que ele quer.

A irmã dele falou que de vez enquanto quando está no quarto dela, ela ouve o barulho de alguém subindo a escada, batendo o pé com muita força, mas o som começa no pé da escada e acaba no topo da escada. Ela não ouve ninguém chegando na escada e nem saindo dela.

Depois de ter contado essa história para mim, ele acabou contando algo para os pais deles, que acharam estranho, pois quando aquele quarto ainda era o quarto do irmão mais velho dele, ele falava que de vez em quando via um homem de roupão passando para o banheiro. Os pais dele sempre acharam que ele estava inventando algo, e nunca falaram nada para o meu namorado para não assustar ele.

O meu namorado ainda continua dormindo no quarto dele e falou que não pretende ver o que é que visita ele, e que ainda se sente meio assustado algumas noites. Eu de vez em quando durmo na casa dele, mas graças a Deus eu nunca ouvi nem vi nada.

E esse é o meu relato. Eu espero que tenham gostado!


Milla - SP - Sorocaba