O homem azul

Numa noite quando eu tinha 6 anos de idade, eu estava no meu quarto com a minha irmã mais nova, que tinha 5 anos. A nossas camas ficavam uma oposta a outra, encostadas nas paredes do quarto. Eu estava deitada e depois de um tempo nós duas estávamos dormindo.

No meio da noite, eu acordei, sentindo que alguma coisa estava errada. Eu olhei embaixo da minha cama e tinha um homenzinho sentado lá embaixo, com as pernas cruzadas, balançando para frente e para trás. Ele parou, virou a cabeça e olhou para mim! Tinha uma cicatriz no rosto dele! Eu entrei em pânico! Eu pulei da minha cama, agarrei a minha irmã pela mão e sai correndo com ela para o quarto dos meus pais, do outro lado da casa. O meu pai estava viajando a negócios, então eu acordei a minha mãe e estava gritando "TEM ALGUMA COISA EM BAIXO DA MINHA CAMA!!! TEM ALGUMA COISA EM BAIXO DA MINHA CAMA!!! VAI LÁ VER O QUE É!!!"

A minha mãe é uma cristã devota. Ela me levou para o meu quarto com um crucifixo e uma bíblia e se sentou no chão comigo. Ela me falou que era para falar para o que tinha em baixo da minha cama que aquela era uma casa cristã e que não tinha lugar para demônios, fantasma ou espíritos lá, e que era para ele ir embora. Eu olhei para a minha mãe achando que ela estava louca, mas eu fiz o que ela mandou eu fazer. Eu fui até a minha cama, levantei a colcha e o homem azul ainda estava lá, me encarando com aqueles pequenos olhos e a cicatriz no rosto. Então eu olhei para ele e falei "Vai embora. Essa é uma casa cristã e nós não queremos nenhum fantasma aqui!!" Depois que eu falei isso, o homem azul se levantou, saiu de debaixo da minha cama, saiu do meu quarto e atravessou a parede do corredor. Depois disso eu e a minha irmã dormimos no quarto da minha mãe até o meu pai voltar de viagem.

Finalmente o meu pai chegou e eu achei que a minha mãe ia falar para ele sobre o homem azul, mas ela não falou. Então lá estou eu, falando para o meu pai tudo o que aconteceu nos mínimos detalhes, e uma expressão de surpresa toma conta do rosto do meu pai. Ele falou "Você viu o quê?!" então eu falei "Eu vi um homem azul!" então ele falou "Oh. E como ele era?" e então eu falei, "Azul, pequeno e tinha um machucado." então o meu pai perguntou "esse machucado era uma cicatriz no rosto dele?" Então eu senti um gelo subindo a minha espinha, eu fiquei completamente apavorada! Ele descreveu o homem azul inteirinho, tudo o que eu tinha visto!

Depois eu descobri que quando o meu pai era criança, lá pelos 6-7 anos, ele viu o homem azul também. Mas ele nunca contou nada a ninguém, até eu falar para ele o que eu tinha visto. Até hoje eu não olho em baixo da cama por motivo nenhum, e nem preciso dizer que a minha cor favorita NÃO é azul!

P.S. Não, não era um smurf que tinha em baixo da minha cama (um monte de gente faz essa piadinha quando eu conto essa história), era um homenzinho, era azul e era bem real.


Tina - RJ - Rio de Janeiro