O fantasma da Karen

Em 1987, quando eu tinha 8 anos, a minha família se mudou para uma casa em uma rua linda, cheia de crianças. Mas claro que na maioria, garotos. Então eu passava o meu tempo com uma garota chamada Daniele, ela era 2 anos mais nova do que eu.

A Daniele morava em uma casa grande, que tinha dois andares. O quarto dela ficava no final do corredor, no segundo andar. Do lado tinha o banheiro e depois o quarto da irmã dela. Quando nós estávamos na casa dela, nós ficávamos no quarto dela. Nós já éramos amigas a algum tempo, quando ela começou a me falar da Karen. Ela falava que Karen era uma garota que morou na casa à muito tempo atrás. Ela ficou muito doente e acabou morrendo. A Daniele e a irmã dela, Ângela, freqüentemente falavam sobre a Karen e que de noite ela aparecia para brincar com elas. Elas não tinham medo dela, e eu nunca via ela, apesar de as vezes eu sentir coisas estranhas quando ia lá.

Quatro anos depois a família da Daniele se mudou. Nessa época eu tinha 12 anos e nós não nos víamos mais tanto assim, já que eu tinha feito novos amigos na escola. Uma nova família se mudou para a casa da família da Daniele e eles tinham um filho e uma filha, Íris, os dois bem novos. A mãe deles me pedia para tomar conta deles as vezes nos finais de semana. A minha família morava a duas casas de lá e eu tinha mais 4 irmãos mais novos, que eu ajudava a tomar conta, então ela confiava em mim.

Com o tempo eu comecei a ir tomar conta dos filhos dela bastante, enquanto a empregada cuidava do resto da casa. Eu ia quase sempre depois da escola para lá, e ficava até a mãe deles chegar em casa do trabalho. O quarto da Íris era o mesmo quarto da Daniele. Eu nunca vou esquecer esse dia enquanto eu viver. Nós estávamos no quarto dela jogando banco imobiliário, então a Íris me fala que fez uma nova amiga, a Karen, uma garota que morava na casa dela. Eu não quis parecer assustada, então fiz algumas perguntas básicas. Ela me falou as mesmas coisas que a Daniele tinha me falado.

Agora eu tenho 24 anos e a família da Íris teve mais três meninas e mais um menino (família grande!) desde então, e eu continuo muito apegada a eles. A família inteira sabe sobre a Karen. As crianças nunca ficaram assustadas, e nunca nada de ruim aconteceu. O que é estranho é que quando as crianças vão envelhecendo, elas param de ver a Karen. Íris agora tem 18 anos e parou de falar sobre ela quando tinha 10, apesar de ela se lembra bem da Karen.

A família deles se mudou a algumas semanas e uma outra se mudou para lá. A minha família também está para se mudar daqui ainda esse mês. Eu espero que a Karen goste dos novos companheiros, e espero que eles tratem ela do jeito que as outras duas famílias trataram.


Karla - CE - Fortaleza