O desaparecimento do presunto

Eu sei que este título é muito tosco, mas não consegui pensar em outro mais adequado.

Bem, se trata de algo que volta e meia acontece comigo e que me deixa não somente intrigada, como também muito injuriada, porque me atrapalha muito.

O fato é o seguinte:

Era um domingo de manhã e eu estava na casa dos meus pais ajudando-os a preparar o almoço de família. Tenho como testemunha minha mãe, que estava me auxiliando a montar uma lasanha. Eu estava em pé com minha mãe em volta da mesa da cozinha, e em cima dela (da mesa) estavam os dois pacotes de 500g de queijo e presunto, o pacote de massa, a panela de molho e o marinex. Eu tinha acabado de voltar do supermercado com estes apetrechos e sei que comprei exatamente meio quilo de queijo e meio quilo de presunto, além do fato que eu tinha montado apenas umas três ou quatro camadas de molho, massa, queijo e presunto. Enquanto meus pais e eu conversávamos, minha mãe também estava à mesa fazendo algo e eu continuava a tarefa, quando de repente vi que a embalagem de presunto estava vazia! Eu falei para ela:

- Cadê?

E minha mãe disse:

- Cadê o quê?

E eu apontei a ela a embalagem vazia. O curioso é que a pilha de queijo estava normal, retirada um pouco, como também o pacote de massa.

Ninguém passou por nós ou veio até a mesa e pegou o presunto. Ele simplesmente desapareceu assim do nada, e bem na minha frente, enquanto eu o manuseava. Procurei por ele na geladeira, no forno e até em outros cômodos e nada de encontrar. Tive que terminar a lasanha assim mesmo, só com queijo.

Eu sei que este relato é mesmo idiota, mas me tirou o sono por um bom tempo, e ainda hoje me deixa intrigada.

Como eu havia afirmado, estas coisas vivem me acontecendo desde que eu era criança, porém somente depois de alguns anos, eu tenho certeza que não perdi esses objetos.

Outra vez, eu estava juntamente com meu marido passando uns dias de férias em uma pousada em Caraguatatuba. Eram uns dias frios, e nós fomos apenas para descansar, e não para ir à praia. Portanto, no quarto em que ficamos, pelo menos no corredor, não haviam outros hóspedes, e na ocasião não tinha funcionários também que pudessem explicar o ocorrido.

Nós havíamos acabado de nos hospedar, e eu coloquei roupas de cama limpas (minhas roupas, pois no contrato havia o pedido de que os hóspedes trouxessem objetos de uso como lençóis, fronhas, toalhas, etc) e ajeitei os dois travesseiros encima do edredom estendido sobre o colchão, enquanto meu marido colocava as bebidas no frigobar.

Tirei meus tênis, liguei a TV, puxei a coberta e me deitei na cama e minha cabeça bateu direto na cabeceira! O travesseiro também havia desaparecido! Procuramos em baixo da cama, no banheiro, nos armários e até mesmo no frigobar (eu fico meio paranóica com estes eventos). Desci até a recepção e perguntei ao atendente se alguém estava conosco no quarto, ou até mesmo na ala, e ele disse que não (eu não sei o que ele pensou de mim).

Realmente o travesseiro desapareceu e assim como o presunto, não voltaram a aparecer novamente. Por sorte, havia levado meus próprios travesseiros, que ficaram no carro. Só contei o fato ao funcionário da pousada quando nós fomos embora e ele nos ajudou com as bagagens e então o mesmo verificou que só havia um travesseiro no quarto (tirando o fato dos meus travesseiros serem de pena, portanto, diferentes dos da pousada).

Eu falei para ele que não sabia onde estava o segundo (incluindo minha fronha perdida) travesseiro e ele mesmo viu que nós não estávamos surrupiando nenhum travesseiro deles.

Até hoje não sei o que aconteceu com esses objetos, ou pior, eu nunca os vi se desmaterializando, talvez se eu visse teria certeza de que há algo de paranormal, mas não foi este o caso.


Jaqueline Cristina