O demônio do Grande Hotel

Esse relato não é meu, e sim de uma amiga, que preferiu não se identificar. Na cidade de Águas de São Pedro há um hotel muito renomado e antigo, que contrata monitores esporadicamente para temporadas de férias ou finais de semana.

A monitoria acaba às 22hrs, e pra ter certeza que nenhum hóspede ficou nas áreas de recreação, ou nada foi esquecido para trás, os monitores fazem uma ronda e uma reunião no final, e às 23hrs são liberados para irem para o alojamento dos monitores.

A trilha do centro do hotel até o alojamento é bem longa e no meio no jardim, tem muito verde lá, pra quem conhece a cidade sabe que o hotel fica na beira da floresta.

Minha amiga e mais três monitoras estavam voltando juntas para o alojamento, o curioso é que cada uma era de uma religião diferente, uma católica, uma espírita, uma umbandista e uma evangélica. Não faltava muito pra elas chegarem no alojamento quando as quatro sentiram um arrepio na espinha, duas delas (não sei dizer quem) se olharam e disseram "não olhem pra trás, continua andando e finge que não tem nada", mas elas sentiram uma presença atrás delas. Com essa fala uma delas imediatamente olhou pra trás (a umbandista), acho que a coitada nem pensou antes de olhar, foi no automático. Ela paralisou na hora, e começou a chorar, uma das outras também olhou, pegou na mão das meninas e as quatro saíram correndo. Minha amiga não olhou pra trás, só correu morrendo de medo junto com as outras. As duas meninas que olharam para trás contaram que viram uma criatura de pele escura que brilhava na luz, como se fosse oleosa, chifres e olhos que brilham no escuro igual de gatos. Elas não sabiam dizer se a criatura era quadrúpede ou se estava agachada se apoiando com os quatro membros, mas que foi a visão de um demônio. Elas sabiam que era algo muito ruim, um ser maligno que provavelmente faria mal a elas se elas não tivessem corrido. A coisa perseguiu elas por um tempo até elas chegarem no alojamento e se trancaram lá dentro. Elas entoaram cânticos e orações a noite toda, e depois disso nunca mais viram a criatura. Mas houveram outras situações sobrenaturais dentro daquele hotel, com outros monitores. Essa que eu contei provavelmente foi a pior.


Anônimo