Na noite com tempestade

Este fato ocorreu no Rio de Janeiro, quando eu tinha 7 anos de idade, hoje tenho 38.

Era uma noite de grande tempestade, muita chuva mesmo, alguns relâmpagos também.

Estava brincando no chão da sala e minha mãe vendo televisão. Quando no meio daquela tempestade fortíssima nós ouvimos o portão da casa bater e minha mãe foi olhar quem era e abriu a porta.

Vi a minha mãe botar a mão na boca e dizer: Letícia, mas você está toda ensopada, entra logo. Letícia era a irmã dela. E minha tia então foi entrando toda encharcada e minha mãe disse para ela vir com ela, pois iria pegar uma toalha no banheiro.

E as duas foram entrando para a outra sala e para os outros aposentos. Continuei então a brincar de carrinho no chão.

Após um breve período, minha mãe voltou a sala e perguntou onde estava minha tia e eu disse que tinha ido atrás dela. E ela foi procurar minha tia nos outros cômodos da casa, não tendo encontrado ela em lugar nenhum, ficou então segurando a toalha, chegou a ir lá fora e não viu nada também. Perguntou se eu tinha visto minha tia sair e eu disse que não sabia (estava distraído brincando).

Em menos de uma hora depois, tocou o telefone e foram chegando alguns parentes. Avisando a minha mãe que Letícia havia morrido afogada quando vinha para casa da minha mãe, quando o carro que ela dirigia na tempestade caiu no rio ao perder a direção em uma curva com a pista escorregadia causada pela chuva na estrada.


Abrahão - RJ - Rio de Janeiro