Misteriosa festa

Esse relato foi-me contado por um parente próximo, que eu creio piamente, pois trata-se de um profissional de saúde mental (psicólogo), além de que ele sempre vê e presencia fatos considerados estranhos (para ele isso já é considerado normal).

Não falarei de qual cidade ele mora, e da qual ele avistou o fato, somente contarei que o tal avistamento foi aos pés da serra da Mantiqueira.

Vamos ao fato: era uma noite clara e esta pessoa vive em um sobrado com uma linda vista panorâmica das montanhas que cercam o Vale do Paraíba do Sul (região que abrange cidades do sul fluminense, Sul de Minas e é claro, litoral norte de São Paulo e cidades da região de São José dos Campos/SP). Como de costume esta pessoa gosta de olhar a paisagem, além de que noites claras são um espetáculo à parte.

Nesta noite, a testemunha viu de sua área algo que ela julgou ter passado despercebido por ela: a construção de uma imensa mansão aos pés da serra, bem rente a um paredão. Então ela pensou: "Quem seria o milionário que construiu esta bela casa em tão pouco tempo?"

A enorme casa estava toda iluminada, e a pessoa pegou um binóculo para observar com mais nitidez a festa incomum. Eu disse festa, pois foi o que pareceu a ela: haviam muitas pessoas que entravam e saíam da mansão, fazendo com que realmente o lugar estivesse muito movimentado.

Ainda confabulando, a testemunha imaginou que talvez fosse a inauguração da casa, entre outras coisas, pois o local era ermo e de difícil acesso, além de que o tal proprietário deveria ser muito influente, pois o local também é de preservação de Mata Atlântica (daí a testemunha ter ficado curiosa, intrigada e de certa forma até injuriada por tal afronta às leis ambientais, construindo uma mansão em local que até para se ter um pequeno chalé é preciso de muita documentação; além do fato que é um local sem nenhuma infra-estrutura).

Indignado, ele ficou observando a tal festa até ter vontade de ir se deitar. Ao amanhecer, ele voltou seu binóculo ao local para que com a claridade, pudesse ver com maior nitidez os contornos da mansão, e sua exata localização. O que para seu espanto, não havia absolutamente nada! Somente o paredão da montanha exposto como era, sem nenhum sinal de desmatamento ou qualquer construção no local.

Até hoje, essa pessoa não sabe o que se passou realmente. Seria um acampamento? Se sim, por que as pessoas não estavam em barracas e sim em uma enorme casa? Alguns militares estariam fazendo alguma manobra? Mas a testemunha, posteriormente, não encontrou nenhum registro para confirmar tal possibilidade.

Reafirmando, eu não vi tal acontecimento. Não sei explicar os detalhes como ela me contou, apenas escrevo o que me lembrei, pois tal ocorrido chegou a meu conhecimento há mais de dez anos. Eu conheço os arredores do local, e sei que não há estradas para o paredão, apenas algumas trilhas para eco-turistas.

Sobre a Serra da Mantiqueira, existem muitas lendas a respeito de várias personagens do folclore e outras coisas. Mas, o fato mais intrigante que ocorreu no local, foi um evento real: o desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio na década de oitenta, em um acampamento de escoteiros na cidade Piquete.

A história é considerado como um dos maiores mistérios da história do Brasil contemporâneo.

O enredo deste triste caso envolve desde acusações de pedofilia, má gestão dos escotistas, até realismo fantástico como membros da seita Borboletas Azuis e aparição de luzes misteriosas; até o médium Chico Xavier foi arrolado ao caso.

O que sei é que a região é genuinamente misteriosa.


Jaqueline Cristina