Minha casa fantasma

Apesar de já ter contado essa história para várias pessoas (praticamente só para amigos e familiares), eu nunca mandei para nenhum site na internet. Depois de comparar um pouco sobre os poucos sites que encontrei, resolvi mandar essa história para você, pois parece ser o melhor site de histórias de fantasma dentre os que eu achei!

Tudo começou quando eu resolvi me casar com a minha então namorada/noiva. Nós tínhamos juntado um bom dinheiro, o suficiente para arranjar uma casa para nós morarmos e começar a tocar a nossa vida juntos.

Depois do casamento e da Lua-de-Mel, fomos direto para a nossa casa. Os primeiros meses foram de certo modo "normal", nada de muito estranho aconteceu. Coisas meio bobas. Geralmente uma sensação estranha de não estar sozinho quando estávamos sozinhos em algum cômodo, ouvir barulhos pela casa, algumas mudanças leves, mas bruscas na temperatura. Mas como estávamos em uma casa nova, eu pensei nisso como uma fase de adaptação à casa. Sempre pensei que eu sentia essas coisas por estar em um ambiente diferente do que eu estava acostumado. Por causa disso, eu nunca comentei nada com a minha esposa.

Mas o tempo foi passando e aquelas sensações não estavam indo embora. Pelo contrario, estavam ficando mais fortes. Uma vez eu estava fazendo o jantar, enquanto a minha esposa não voltava do trabalho, e eu pude sentir que tinha mais alguém na cozinha. Eu me virei achando que ia ver ela parada na porta, mas não tinha ninguém lá, só eu. Mas eu sentia que tinha mais alguém lá. As vezes quando eu tomava banho sozinho, sentia a mesma coisa. Outra vez de manha quando eu estava acordando para ir trabalhar, eu ouvi o barulho de alguma coisa pequena caindo no chão de madeira da sala. Quando cheguei lá, tinha um brinco no chão. Como não queria acordar a minha esposa já que ela acorda uma hora depois que eu, eu só coloquei o brinco na estante e fui trabalhar. Depois mostrei para ela o brinco dela que eu tinha achado no chão da sala. Ela pegou o brinco, olhou e falou que nunca tinha visto aquele brinco na vida.

Pouco depois de um ano morando lá, eu já estava me acostumando com a casa e com as coisas que eu sentia e ouvia nela. E por mais alguns meses tudo correu numa boa. Até que um dia, num sábado de manhã, eu estava no banheiro, me barbeando para ir a uma festa de aniversário de uma prima da minha esposa. Ela tinha ido buscar um vestido que a irmã dela emprestou para ela. Quando estava quase acabando de fazer a barba, eu estava mexendo nas coisas na pia, com a torneira de água quente ligada. Por causa disso o espelho estava bem embaçado. Quando eu olhei para o espelho, eu pude ver o reflexo embaçado de alguém parado na porta do banheiro. Eu achei que era a minha esposa (não podia ser mais ninguém) e já virei, falando um monte de coisa, mas quando fiquei de frente para a porta não tinha ninguém lá. Eu olhei para ao espelho e não vi nada, olhei para porta de novo e nada. Eu podia jurar que tinha visto alguém parado na porta do banheiro. Eu fechei a torneira e sai do banheiro sem fazer barulho nenhum. Procurei por todos os cômodos da casa e não encontrei ninguém. Apesar de um pouco assustado, voltei a me arrumar e tentei esquecer do assunto. A minha esposa voltou só depois de uns 40 minutos, então realmente não tinha jeito de ter sido ela.

Por um bom tempo nada fora do normal assim aconteceu de novo. mas um dia, no meio do inverno, eu acabei me resfriando e peguei febre também. Como não estava muito legal acabei não indo trabalhar. Era uma sexta feira. A minha esposa preparou algumas sopas que era só eu esquentar para comer e foi trabalhar, falando que ligaria durante o dia para ver como eu estava. A manhã foi avançando e eu fui me sentindo um pouco melhor. Lá pela 13:30 a minha esposa ligou perguntando se eu já tinha almoçado, eu falei que não, que não estava com muita fome. Depois de ouvir um sermão resolvi ir esquentar a bendita da sopa para comer. Eu estava com preguiça de ficar lá do lado do forno, então deixei a sopa esquentando no fogão e fui ver TV na sala. Como não estava com fome, acabei esquecendo da sopa. Depois de uns 10 minutos eu ouvi uma voz de mulher chamar o meu nome lá da cozinha "Roger!" Eu fiquei meio assustado com aquilo. Quem podia ser? Eu fui até lá e não tinha ninguém. Então vi a sopa no fogo, que já estava quase que completamente queimada. Eu procurei e não achei ninguém em casa.

Pouco depois de um mês, eu estava vendo TV na sala com a minha esposa. Ela levantou e foi ao banheiro. Pouco tempo depois eu vi ela passando pelo corredor e entrando na cozinha. Eu fui atrás para ver se ela ia fazer algo pra gente comer, e já entrei falando na cozinha. Só que a cozinha tava vazia. Então eu escuto a voz dela atrás de mim "Com quem você tava falando?" "Com você! Como você saiu da cozinha sem eu te ver?" "Eu tava no banheiro, não na cozinha!" "Mas eu vi você entrando na cozinha!" Isso foi muito estranho. Eu tentava convencer ela de que eu tinha visto alguém entrar na cozinha, só que a cozinha estava vazia, e só nós dois morávamos lá, não tinha mais ninguém em casa.

Foi ai então que eu resolvi abrir o jogo com ela. Eu falei tudo o que eu já tinha visto, sentido e ouvido. Ela olhou para a minha cara como se eu fosse um louco e então começou a rir, perguntando se eu achava que a gente tinha um fantasma em casa. Eu falei que nem eu acreditava, mas eu já estava começando a ficar sem explicações para tudo de estranho que andava acontecendo. Mas tudo acabou ficando por isso mesmo.

Algumas semanas depois eu acordei no meio da noite com uma voz sussurrando o meu nome no meu ouvido. Eu olhei meio sonolento para a minha esposa e ela estava estava dormindo. Então eu escutei a voz de novo, só que dessa vez mais distante. Quando eu olhei para a porta, eu vi uma pessoa. Estava escuro e eu só consegui ver uma forma, mas eu não me assustei. Então aquela figura se virou e foi para a sala. Eu fiquei intrigado, me levantei e fui atrás. QUando eu cheguei na sala eu só consegui ver uma figura feminina desaparecendo enquanto chegava perto da porta. Eu acendi a luz, olhei em volta, abri a porta, ninguém, fui até a cozinha, ninguém. Só então a ficha caiu. Eu tinha acordado no meio da noite com alguém na porta do meu quarto. Ai o medo bateu. Então eu senti uma mão no meu ombro e uma voz de mulher falando "o que você ta fazendo?" Eu dei um berro e pulei pra longe de onde eu estava, mas era a minha mulher que acordou com as luzes da casa acesas. Eu expliquei para ela o que tinha acontecido, e ela falou que era só um sonho e que era para apagar as luzes da casa e ir dormir.

Essa foi a primeira vez que eu vi a fantasma que tem aqui em casa, e agora eu estou convencido de que realmente há um fantasma. De uma mulher que aparenta ter menos de 30 anos. Como eu não falo muito com os vizinhos eu não sei se aconteceu algo na casa. A minha mulher ainda não acredita que tem um fantasma aqui, mas também, ela só aparece para mim. Por que ela faz isso eu não sei, mas já me acostumei com isso. As vezes ela chama o meu nome, as vezes faz algum barulhos pela casa, mas nunca causou mal a ninguém.

E essa é a minha história. Pode não ser assustadora ou coisa parecida, mas é real.


Roger - SP - São Paulo