Luzes, almas ou fenômenos?

Essa historia aconteceu com minha mãe. Ela é de uma cidadezinha do interior do Paraná, chamada Piên. Ela é filha de dona Conceição, e tem 10 irmãos. Essa historia se passou por volta de 1956. Essa cidade é a beira do fim do mundo e a eletricidade só chegou lá em 1985.

Bom, agora chega de apresentações. Era uma família bem pobre, tinha seu ranchinho lá em Piên, era uma família muito grande. Sempre lá na casa deles, por volta da meia noite, vinha uma luzinha azulada, era uma bolinha pequena que vinha e parava em cima do muro deles. Eles não sabiam o que era, e aquilo durou por anos, e anos. Eles iam na igreja e rezavam novenas a ela, já imaginando que fosse uma alma sem descanso. Rezavam e rezavam, mas ela não ia embora.

Certa noite, eles decidiram seguir aquela luzinha. Ela ia flutuando logo à frente do homem, cerca de um metro, e ele a seguia por dentro do mato. Andaram por uma hora, ate que ele chegou em um pequeno lago, mais para uma bica que escorria água pura e cristalina pelas pedras, e aquela luz parou lá flutuando em cima do lago, e lá sumiu. Ele disse que um impulso o fez cavar, e ele cavou e cavou ate que achou uma urna cheia de ouro, mas muito ouro mesmo, ouro puro, não lapidado, ainda em seu estado de pedra, com uma carta bem antiga, já amarelada. E a carta dizia algo assim: "À pessoa que encontrou esta caixa, finalmente pude descansar em paz, pois encontrei uma pessoa honesta e trabalhadora, que encontrou este ouro. Muito obrigado. 1743"

Essa cidade de Piên por essa época era caminho de Tropeiros e Bandeirantes.

Esta historia é real, tanto é que a família Cavalheiro com este ouro enriqueceu e não perdeu a humildade. Hoje eles tem uma fábrica de moveis muito grande em Piên chamada Famosul. Duvida? então pesquise no catalogo de empresas e você vai achar essa Famosul.


Diego - PR - Curitiba