Jovem e burro

Antes disso acontecer, eu era totalmente cético. Eu achava que quando você morria, acabava por ai. Nada mais acontecia.

Tudo aconteceu quando eu tinha 17 anos. Na época eu morava em uma cidade do interior de São Paulo. Eu tinha uma amiga que morava em uma casa que ficava do lado de um cemitério. Os pais dela estavam sempre viajando a negócios, estavam sempre em São Paulo ou no exterior, então a nossa turma sempre ia passar o tempo na casa dela. O que era meio tétrico sobre o lugar é que a vista da casa era o cemitério.

Numa noite estávamos todos realmente entediados, e lá na cidade tinha apenas algumas poucas coisas que você podia fazer, até já ter feito tudo. Então nós cinco decidimos ir brincar de evocar espíritos. Eu estava totalmente descrente com a coisa toda. Nós ficamos zoando por um tempo, chamando pessoas como Raul Seixas, os Mamonas Assassinas, etc, sem sorte nenhuma. Possivelmente por estar frustrado e totalmente cético, eu chamei pelo 'Príncipe da Trevas'. Quase que imediatamente, a sala ficou gelada, e estávamos no meio do verão. Não era como o frio de uma brisa que passa pela casa, parecia mais que tínhamos entrado em um freezer de açougue. Estava realmente frio. Por alguma razão, todos nós olhamos para a porta da frente, que agora estava escancarada, apesar de termos fechado e trancado ela quando entramos na casa. O que vimos era como se fosse uma sombra de alguém, na parede, só que estava vindo na nossa direção, e estava vindo rápido. Uma sensação horrível tomou conta da gente, então levantamos e saímos correndo pela porta dos fundos. Quando saímos, sentimos o calor e a umidade do verão. Um dos meus amigos voltou até a porta e colocou a mão dentro da casa. Estava completamente gelada.

Nenhum de nós (incluindo a garota que era dona da casa) voltou para lá por alguns dias depois daquilo. Eu deixei a cidade algum tempo depois e mantive contato com os meus amigos desde então. Eles falam que as vezes vêem rostos nos espelhos, sombras estranhas, coisas que se movem pela casa e coisas do gênero desde aquela noite.


Gustavo - SP - São Paulo