Homem ou animal?

Antes de começar a minha história, eu gostaria de dizer algo.

A casa em que eu moro é muito velha, e tem dois andares. Meus mais e a minha irmã, Bianca, dormem no primeiro andar, e os quartos deles são bem próximos um dos outros. O meu quarto é no segundo andar, no fim de um corredor. Tinha armários e banheiros nos dois lados do corredor.

O meu quarto era bem pequeno, com uma cama no canto, e um gaveteiro do lado da porta, mas não tinha nada que fizesse o meu quarto algo fora do normal. Na parede oposta à minha cama tinham três buracos, de cerca de um metro cada, na parede, que eu acho que era para guardar coisas. De noite os buracos ficavam escuros como breu e me deixavam completamente assustada.

As minhas experiências começaram assim que nos mudamos. Eu tinha set ou oito anos.

Nós já estávamos lá a umas duas semanas, e eu já não gostava daquela casa. De noite eu ficava tão assustada com os buracos na parede que eu colocava a cabeça debaixo do cobertor e não tirava a noite inteira, para que eu não precisasse olhar para eles. Eu achava que tinha fantasmas e monstros vivendo nos buracos, apesar do que os meus pais me falavam.

Uma manhã, antes de ir para a escola eu estava deitada na minha cama. Eu ainda tinha meia hora antes do despertador tocar. Eu ainda estava meio sonolenta, e estava com a cabeça e os braços fora das cobertas. Eu estava tão cansada que eu tinha esquecido dos buracos na parede. Eu estava simplesmente deitada, quando de repente algo tocou os meus braços. Eu abri os olhos, mas não tinha nada lá. Eu senti de novo. O que quer que fosse, agora estava me arranhando e estava começando a me machucar. Eu me enfiei debaixo das cobertas até o alarme tocar.

Após uns dois meses, no meio da noite, entre 1am e 2am, eu estava deitada acordada, com a cabeça debaixo do cobertor com de costume, quando eu achei ter ouvido algo. O som baixo de um rosnado. Depois de um tempo eu ouvi de novo! Alguns minutos depois deitada lá, simplesmente ouvindo, eu finalmente criei coragem para colocar a cabeça para fora e olhar. Eu coloquei a cabeça para fora aos poucos e gritei! Eu vi uma sombra, não sabia se era de um homem ou um animal. Parecia que estava dando a volta no quarto, na minha direção! De novo eu enfiei a cabeça de baixo do cobertor, e fiquei lá de baixo a noite toda.

Nós nos mudamos um ano depois, o que pra mim foi bom! Já fazem vinte anos, e eu sei que nunca vou esquecer o que aconteceu naquela casa.

Eu comentei com a minha mãe sobre a casa, mas ela falou que nunca viu ou sentiu nada fora do normal enquanto a gente morava lá. Eu perguntei porque ela nunca ia ma ver quando eu gritava de noite, então ela falou "quando você gritou?"

Eu não sei como ela podia não me ouvir. Você podia ouvir tudo, de qualquer canto da casa, mesmo em andares diferentes.

Obrigado por ter lido a minha história, e pode parecer que não foi nada assustador, mas você tinha que estar lá.


Daniela - SC - Florianópolis