Fantasma no laboratório

O namorado da minha irmã trabalhava em um laboratório onde fazem analises químicas. Ele nunca vai esquecer do que aconteceu lá com ele enquanto viver.

Sendo um cético em relação a fantasmas, ele nunca ficou preocupado quando ficava sozinho no gigantesco laboratório onde ele trabalhava (apesar que ficar sozinho lá era raro).

Numa noite ele era a única pessoa no complexo. Estava completamente vazio; não tinha mais ninguém lá dentro. Era 21:30 da noite. Ele teve que entrar em um dos laboratórios químicos, então teve que vestir toda a proteção, macacão branco de plástico, toca, luvas, botas, óculos, tudo.

O laboratório era completamente branco também. A única coisa que se destacava, era uma enorme janela que tinha, de onde dava para ver a sala do lado de fora do laboratório. Sempre que ele ou os colegas dele passavam por lá acenavam para quem estivesse dentro do laboratório.

Nessa noite alguém passou por essa janela e acenou para ele. Ele gelou na hora, já que ele era o único que estava no prédio. Quem poderia estar lá fora? Ele saiu do laboratório imediatamente para ver quem era. Ele entrou devagar na outra sala. Só tinha um porta de saída nessa sala, e ela ainda estava trancada, e não tinha ninguém na sala!

Na manhã seguinte ele perguntou para um amigo dele se ele sabia de mais alguém que tinha ficado trabalhando até mais tarde no laboratório. O amigo dele simplesmente falou "Então você viu ele também?" Ele ficou sem reação. "Como assim?" "O homem que passa do lado de fora da janela, mesmo quando não tem ninguém na outra sala." Ele ouviu isso e ficou sem saber o que pensar.

Essa história toda começa a alguns anos atrás. Um homem que trabalhava naquele laboratório estava trabalhando até mais tarde um dia, e também estava sozinho. Ele foi pegar um material tóxico para analise que estava guardado em cima de uma estante. Só que quando ele tentou pegar a caixa no topo da estante, ele perdeu o equilíbrio e segurou na estante para não cair. Só que a estante caiu em cima dele, prendendo ele no chão e um monte de material químico acabou caindo em cima dele, e ele ainda estava sem proteção nenhuma. Como ele estava sozinho, ninguém pode ajudar ele, e ele acabou morrendo de intoxicação, preso embaixo da estante.

Ele morreu lá e o espírito dele ainda vaga por lá até os dias de hoje.


Gil - SP - São Paulo