Eu ainda sinto ele

Essa história aconteceu comigo já fazem mais de 15 anos. Na época eu tinha uns 19 anos.

Eu estava em um momento muito triste da minha vida. O meu namorado tinha falecido já fazia um pouco mais de um ano, mas eu ainda não tinha me recuperado. As circunstâncias da morte dele não importam aqui.

Um dia eu estava no meu quarto desenhando (uma das minhas grandes paixões) e ouvindo rádio. Eu estava cantarolando a música que estava tocando quando ela acabou e começou outra logo em seguida. Era uma música que eu e o meu namorado gostávamos muito de ouvir juntos, era a nossa música. Naquele momento eu lembrei dele e de como nós éramos felizes juntos e enquanto eu cantava a música bem baixinho, deu um nó na minha garganta e eu estava pronta para ter mais uma das minhas crises. Foi quando eu senti alguém me abraçando. Só que não tinha ninguém no meu quarto, só eu, mas eu sentia como se tivesse alguém fisicamente me abraçando. Foi então que eu "ouvi" a voz dele dentro da minha cabeça, falando que agora ele estava em um lugar bonito e cheio de amor e paz, um lugar sem preocupação ou sofrimento algum. Quando eu ouvi isso me deu uma paz interior que eu nunca tinha sentido antes. Bateu uma sensação de calma, de que tudo estava bem agora. Antes de eu sentir ele ir embora ele falou que estava na hora de eu seguir em frente com a minha vida, que era hora de eu começar a viver de novo.

Depois de ouvir isso eu comecei a chorar, mas era um choro diferente, foi um choro que me trouxe um paz interna. Depois desse dia eu comecei a viver aos poucos novamente, fui retomando a minha rotina e reconstruindo a minha vida. Depois de alguns meses eu comecei a namorar um cara e acabei me casando com ele.

Hoje eu tenho duas filhas, um filho e um marido maravilhoso. Quando os meus filhos eram mais novos eu sempre pegava eles conversando sozinhos no quarto, como se tivesse alguém invisível lá falando com eles, e eu sei quem esse alguém era. Até hoje eu sinto o cheiro dele as vezes, e tenho certeza que ele ainda vem me visitar de vez em quando e que ele está sempre cuidando e protegendo as minhas meninas e o meu garotinho.


Júlia - SP - São Paulo