Eles nunca deixaram Alcatraz

Essa história aconteceu recentemente comigo quando eu viajei de férias para os EUA. Eu fui para San Francisco com a minha família, visitar uma família amiga nossa que estava morando lá. O amigo do meu pai arrumou um tour de Alcatraz para a gente, e quando eu comentei sobre isso com o meu amigo ele me falou o seguinte:

Ele já tinha feito uma tour por alcatraz. Ele estava prestando muita atenção a tudo o que o guia falava pelo fone de ouvido que eles te dão. Ele falou que estava do lado de fora e que quando olhou para o telhado, ele viu um cara parado lá em cima. Ele achou que não era nada de mais na hora, que devia ser alguém que trabalhava lá, até que ele olhou para lá de novo e lá estava o cara, olhando para baixo... então o meu amigo notou a roupa dele, era algum tipo de uniforme de prisioneiro, bem antigo. Um segundo depois, ele não estava mais lá - ninguém mais pareceu notar ele. Mais adiante na visita, ele viu uma foto de um prisioneiro... vestindo as mesmas roupas que o cara que ele viu no telhado!

Ele falou que tinha certeza de que era o espírito de algum antigo prisioneiro, e eu acreditei nele. Eu fiquei totalmente impressionado com a história e fiquei transtornado para ir para lá.

Quando eu e a minha família fomos, eu não vi espírito nenhum - provavelmente eu estava procurando demais - mas eu senti algo de estranho no lugar. Isso não me surpreendeu, considerando a história do local e o fato de estar localizada em uma ilha coberta de nevoeiros do outro lado de um canal águas não muito calmas que você só consegue atravessar de barco, mas não era só isso. Eu estava totalmente fascinado pelo tour, e quando perguntaram se eu queria entrar em uma das celas, eu entrei. Ao entrar o meu corpo se encheu de calafrios. Foi a sensação mais estranha que eu já tive e foi muito assustador. Eu sai de dentro da cela rapidinho.

Foi a minha única experiência estranha em Alcatraz, mas isso e a aparência assustadora do local foram provas o suficiente para mim, o meu amigo estava certo - Alcatraz é com certeza assombrada!


Mauro - SP - São Paulo