Dois espíritos que ainda assombram aquela casa

Eu moro numa casa que fica perto de uma outra casa que aconteceu umas coisas horripilantes, aí vai:

Um homem chamado Carlos morava com sua empregada Miranda. Miranda era muito boazinha e esforçada, até que se envolveu com um rapaz chamado Romeu de caráter duvidoso.

Romeu com inveja da riqueza de seu Carlos mandou Miranda roubar as coisas valiosas da casa. Daí em diante ela começou a roubar tudo, até que um dia seu Carlos percebeu e ameaçou contar á polícia.

Miranda assustada contou tudo ao namorado, que á aconselhou matar seu Carlos. Ela com muito medo de ser presa colocou veneno no chá habitual do patrão. Ao beber seu Carlos morreu.

Alguns anos depois uma viúva chamada Isabel (minha ex- vizinha) se mudou pra lá com seus dois filhos, Maria Eduarda e Pedro Henrique (que eram meus amigos de escola). Dona Isabel com medo de deixar seus filhos em casa quando ia fazer plantão no hospital resolveu contratar uma babá para tomar conta deles. E contratou nada mais nada menos que Miranda, a "assassina". Dona Isabel logicamente não sabia da história dela.

Ao passar dos dias Pedro Henrique e Maria Eduarda sentiam acontecer coisas estranhas na casa (na escola eles me juraram ver um homem negro sentado na cadeira tomando chá).

Miranda já viciada em roubo, furtava as coisas da casa. um dia Maria Eduarda pediu que Miranda servisse um chá a ela, quando ela foi tomar, o chá caiu da mão dela como se alguém tivesse jogado da mão dela (alguns dizem que foi seu Carlos). Irritados, Pedro Henrique e Maria Eduarda foram se trocar pra ir á escola.

Quando Miranda estava juntando os cacos da xícara espatifada no chão, ao virar ela deu de cara com seu Carlos, eles ficaram discutindo e o espírito ficava dizendo umas coisas ameaçadoras a ela, mas antes que ele pudesse fazer alguma coisa nela, Miranda pegou uma faca que estava em cima da mesa e se matou. Quando Maria Eduarda, Pedro Henrique e dona Isabel chegaram já era tarde de mais. Eles se mudaram pra bem longe.

Quando aconteceu essa história eu tinha uns 12 anos, agora eu tenho 45, nunca mais vi Pedro, Maria e dona Isabel. Alguns dizem que o espírito de seu Carlos foi libertado após a morte de Miranda, mas outros dizem que os dois ainda vagam aquela casa (como eu já vi varias vezes).


Toninho