Dancing Queen

Eu moro em São Paulo, Capital, e até hoje só tive uma experiência com o sobrenatural. Para falar a verdade, algumas, mas é sempre a mesma.

Outro dia eu estava dormindo, era dia de semana e eu tinha escola no dia seguinte (estou no último ano), quando eu acordei no meio da noite, ouvindo uma música tocando. Não estava muito alto, mas dava para ouvir bem. O som parecia estar vindo da sala. Eu fiquei imaginando porque os meus pais estavam ouvindo música a essa hora da noite, porque a música que estava tocando só eles podiam estar ouvindo, era aquela Dancing Queen do Abba.

Eu já sai do meu quarto pronto para dar uma "bronca" neles, mas quando eu cheguei na sala eu parei na porta e fiquei completamente sem reação. Eu não sabia o que fazer. O aparelho de som estava desligado. A música não estava alta, mas parecia vir de todo lugar e no meio da sala tinha uma garota que parecia ter a minha idade, dançando! Ela tinha um cabelo escuro, e um apele muito branca. Estava com um roupa branca que parecia que tinha saído dos anos 70. E o pior de tudo é que ela não parecia sólida, eu consegui ver através dela, mas não muito.

Eu fiquei lá por uns 10 segundos, completamente sem reação, vendo aquela garota girando e dançando para lá e para cá, ignorando completamente a minha presença, então ela foi ficando cada vez mais transparente até que sumiu completamente, e a música parou, já não ouvia mais nada, só um cachorro latindo na vizinhança, e um carro correndo feito louco em uma rua por perto de casa.

Quando o choque de ter visto aquilo passou, eu sai correndo para o meu quarto. Eu entrei em baixo do lençol e fiquei lá até dormir. Na manhã seguinte eu acordei não sabendo se o que eu tinha visto na noite anterior tinha sido sonho ou real. Eu não comentei nada com ninguém e resolvi ignorar aquilo tudo.

Algum tempo depois, de novo de noite, eu estou dormindo quando acordo com a música tocando. Mas dessa vez quando eu abri o olho e notei que realmente a música estava tocando, e que era aquela música, eu senti um gelo no coração. Eu sabia que se eu fosse para a sala, eu ia ver ela lá. Mas mesmo com medo, eu resolvi sair da cama e ir ver. Eu tinha que ter certeza. Quando eu chego na porta da sala, lá estava ela de novo, dançando, como se não tivesse preocupação nenhum ano mundo, como se estivesse fazendo tudo o que queria fazer. Era uma coisa maravilhosa, mas completamente assustadora, de se ver. Mas um pouco depois que eu entrei na sala ela sumiu, ficou menos que uns 5 segundos lá. Mas dessa vez eu entrei na sala, acendi a luz, mas não tinha nada lá. Eu voltei para o meu quarto e fui dormir.

No dia seguinte eu sabia que não tinha sido um sonho, sabia que aquilo era real. Eu resolvi falar com o meu pai, que tem a cabeça bem aberta para esse tipo de coisa, e entende bastante sobre oculto e esoterismo (diferente da minha mãe que é católica e odeia falar nesse tipo de assunto). Eu perguntei para ele se ele já tinha visto algum fantasma pela casa ou se já tinha ouvido ou sentido alguma coisa estranha, mas não falei para ele o que eu tinha visto. Ele falou que não, que nunca tinha ouvido nem visto nada, mas que sentia que a casa tinha uma certa energia diferente. Ele falou que onde a nossa casa está já tinha sido uma discoteca nos anos 70, que por acaso pegou fogo um dia e infelizmente algumas pessoas morreram. Eu fiquei impressionado com isso, já que não tinha falado sobre a fantasma que eu tinha visto. E não sei porque eu não falei depois de ele ter me contado isso, não sei porque. Talvez eu queria ficar com ela só pra mim:)

Mas um bom tempo passou e eu não vi ela. Já estava pensando que nunca mais ia ver, quando na semana passada eu acordei com aquela música tocando. Eu levantei correndo e fui até a sala e lá estava aquela diva dançando graciosamente. A porta da sala estava só um pouco aberta, cerca de um palmo. Eu só estava com rosto na abertura. Mas dessa vez ela não foi embora tão rápido como das outras vezes, ela ficou mais um pouco lá. Eu estava hipnotizado pelo modo como ela se movia, não conseguia tirar os olhos dela, até que de repente ela olhou na minha direção, nos meus olhos para ser mais exato, e sorriu. Nesse momento eu senti o meu coração parar, um gelo subiu pela minha espinha e cada pelo do meu corpo inteiro se arrepiou. Ela continuou dançando, mas não tirava os olhos de mim, e eu estava paralisado de medo, não conseguia mover um músculo, para falar a verdade não estava nem respirando (literalmente). Então a música começou a ficar cada vez mais baixa e ela começou a ficar cada vez mais transparente até que sumiu. Quando ela sumiu eu senti o ar entrando nos meus pulmões de uma só vez. Eu conseguia me move de novo, mas em vez de sair correndo para o meu quarto, eu fiquei parado ali. Não sei por quanto tempo eu fiquei lá, acho que uns três minutos. Então eu entrei na sala para ver se achava algo, mas não tinha mais nada lá dentro. Eu acabei voltando para o meu quarto e fui dormir.

Desde esse dia eu sonho com ela quase todo dia, dançando para mim. E ela está sempre linda, e maravilhosa, dançando, deslizando pelo ar. Eu ainda não vi ela de novo, e não sei quando vou ver (se vou ver) ela mais uma vez. Mas mesmo sendo uma idéia que me assusta, uma parte de mim ainda quer ver ela. Será que eu estou me apaixonando por uma fantasma?


João Paulo - SP - São Paulo