Chácara no interior

Bem, antes de tudo eu gostaria de dizer que eu nunca acreditei no sobrenatural, mas isso estava para mudar. Eu tinha 16 anos e nunca tinha saído da área de Grande São Paulo.

Um dia, no verão de 2001, o meu tio me chamou para uma viagem de uma semana e meia para a chácara da família da namorada dele no interior de São Paulo. Claro que eu falei "sim" antes mesmo de ouvir os detalhes da viagem.

Nós saímos para a cidade onde ficava a chácara lá pelas 9:00am e chegamos quase 12 horas depois. Porque uma viagem tão demorada? A cidade (que eu não me lembro o nome) fica lá no lado oeste do estado, quase em outro estado, e as estradas lá perto não eram tão boas assim, então tivemos que ir bem devagar.

Quando chegamos lá, já estava escuro e todos nós estávamos exaustos. Eu fui dar uma volta pelos arredores da chácara com o meu tio. o lugar era maravilhoso! Tinha um lago imenso que era excelente para pescaria.

Eu me diverti muito e algumas noites depois, aconteceu. Os adultos já estavam dormindo fazia tempo. Eu tinha ido para a sala para dormir. A casa tinha uma sala grande, uma cozinha, um banheiro e dois quartos. O lado de dentro da casa estava mais escuro que o lado de fora, já que lá fora a noite estava limpa e sem nuvens e as estrelas iluminavam tudo.

Eu estava muito cansado das atividades do dia. De repente eu comecei a ouvir vozes, então eu tentei prestar atenção para ver de onde vinham e ouvir o que diziam. "O que foi isso?" eu imaginei.......... "ALO?" Meu deus! Quem falou isso, eu pensei. Era uma voz aterrorizadora, parecia a voz de uma mulher velha, bem clara e baixa. Ouvir aquela voz fez a minha espinha gelar, enquanto eu não mexia nenhum músculo por alguns momentos, que pareciam durar para sempre.

Eu estava extremamente cansado e comecei a dormir de novo, não havia nada que eu pudesse fazer.

Na manhã seguinte eu contei a todo mundo o que tinha acontecido, eles ouviram tudo ao invés de ficarem tirando sarro. O irmão da namorada do meu tio me falou que um amigo dele que tinha ido lá a alguns anos também tinha ouvido as vozes. Aquilo me deixou bem assustado.

Eu sei que isso vai parecer idiota, mas naquela noite, a namorada do meu tio deixou uma caipirinha no balcão que dividia a sala da cozinha com um bilhete escrito "Não perturbe os convidados, eles estão cansados". Eu falei que era meio idiota, mas funcionou, de noite eu não ouvi nada, e de manhã a caipirinha estava lá ainda.

Mais tarde eu estava falando com a mãe da namorada do meu tio, que era a dona da chácara, e ela me deixou por dentro da história.

Ela explicou que a chácara era dos pais dela antes e eles adoravam ficar lá, era o "paraíso" deles. Então eu descobri o que estava acontecendo. Eles resolveram ficar na amada chácara deles, onde tinham passado muitos momentos felizes.


Jaime - SP - São Paulo