Cabeça no jardim

Isso foi uma coisa muito estranha que me aconteceu, eu não tenho idéia do que era. Isso me deixou mais curioso do que com medo ou preocupado.

Um dia como qualquer outro eu acordei de manhã cedo para trabalhar e fui preparar o café da manhã. Enquanto o pão era esquentado, a água para o café fervia e o leite das crianças esquentava eu resolvi ir pegar o jornal.

Eu fui até a porta da frente e o cachorro foi junto comigo. Eu abri a porta, ainda estava aquela penumbra da manhã, nem claro e nem escuro. Eu achei o jornal e fui pegar ele. No que eu estou chegando perto, eu vejo, no meio do meu quintal entre as plantas, uma cabeça. Não, não podia ser uma cabeça. Eu achei que era o sono ainda, mas ai eu vi ela se mexer, ERA uma cabeça. Não de gente, nem de nenhum bicho que eu já vi. Parecia a cabeça de um macaco, mas toda preta e sem pelo nenhum. Era do tamanho de uma bola de futebol. Ela começou a virar para um lado e para o outro, como se tivesse estudando o terreno, vendo o que tinha em volta. Eu achei que estava sonhando, que ainda estava na cama. Eu não podia estar sonhando, eu sabia que não estava. Eu realmente estava vendo uma cabecinha preta no meu quintal.

Então parece que o cachorro finalmente percebeu ela também e começou a latir. Aquela cabecinha olhou para nós e eu vi aqueles dois imensos olhos amarelos, que ocupavam quase todo o rosto dela. Ela abriu a boca como se estivesse rosnando e mostrou aqueles dentes marrons, e quando o cachorro chegou um pouco mais perto, ela simplesmente afundou no chão e sumiu.

Eu não acreditava no que tinha visto. Eu fui até a sala da casa, acendi a luz do quintal e voltei lá pra fora. O cachorro estava feito louco procurando a cabeça. Eu fui até onde ela estava e não tinha nada lá. nenhum buraco, nenhuma depressão, nada.

Eu deixei aquilo de lado e voltei para a cozinha. Quando eu cheguei lá, a minha esposa já estava lá com as crianças. Eu tomei o meu café da manhã e fui embora trabalhar, sem falar nada para ninguém, sobre o que eu tinha visto no quintal.

Quando eu voltei do trabalho, o quintal está uma bagunça só. Eu entro dentro de casa e o cachorro está preso lá dentro. Quando ele viu a porta abrindo saiu correndo para o quintal e começou a cavar. Os meus filhos falaram que ele fez isso o dia inteiro, por isso que o quintal estava todo revirado e o cachorro estava preso dentro de casa.

Depois de três dias o cachorro finalmente parou de cavar o quintal e nunca achou nada. Eu não sei o que era aquela cabeça, mas eu sei que eu não imaginei aquilo, já que o meu cachorro ficou louco tentando achar ela. Eu também nunca falei nada para ninguém sobre ela.


Ronaldo - SP - São Paulo