Bruxas e fantasma

Antes de tudo, eu vou dizer algo. O que eu estou prestes a contar nunca foi contado para ninguém fora da minha família. Há anos nós temos guardado isso só para nós. São duas histórias que aconteceram no final da minha adolescência.

Aqui vai a primeira...

Para as férias da família, o meu pai decidiu ir a um retiro na parte central do país, não muito conhecido, pois queríamos um pouco de paz. Um amigo do meu pai sugeriu um resort em Goiás, falando que era muito bom e bem calmo.

Era um lugar muito bonito, bem quieto e não tinham muitos turistas. Nós nos hospedamos em uma pequena e confortável pensão familiar (não havia mais ninguém hospedado além de nós). Os donos da pensão eram um casal com um filho de 1 ano de idade. Essa pensão era um pouco mais longe da cidade do que as outras e ficava na margem de um lago. Do outro lado do lago tinha uma casa, que parecia estar abandonada. Apesar de ser uma área muito bonita com lago para pescar, nadar, etc, nós ficamos surpresos de não ter nenhum turista ou alguém da cidade naquela região. Mas nós estávamos felizes, já que queríamos paz e silêncio.

No dia seguinte, lá pelas 2:00pm, depois do almoço, o meu pai, a minha mãe, o meu irmão mais novo e eu decidimos ir caminhar um pouco. O bebê dos donos da pensão e a babá dele, que era da região, decidiram vir conosco. Nós andamos por cerca de 1Km, seguindo a margem do lago, quando vimos uma mulher num vestido vermelho em baixo de uma árvore. Eu achei estranho que eu podia ver a sombra da árvore, mas não a dela. Quando chegamos perto da mulher, ela sorriu e começou a chamar o bebê. Nós acenamos para ela, mas assim que a babá viu ela, ela segurou o bebê o mais forte que podia e saiu correndo. Nós ficamos meio confusos sem saber o que tinha acontecido, mas achamos que algo tinha acontecido ao bebê, então fomos atrás dela para ver se podíamos ajudar. Nós corremos alguns metros, quando eu virei para trás para ver a mulher, e ela tinha sumido!!!! Nós estávamos em uma área completamente aberta, sem mato nenhum, só grama, e a única árvore que tinha por ali era a que a mulher estava em baixo, mas eu não conseguia mais ver ela. Ela não podia ter ido para lugar nenhum sem que eu pudesse ver ela, exceto subir na árvore, mas mesmo assim ela teria que subir muito rápido, o que eu acho difícil. Meu pai olhou para trás e não viu ninguém também, então todos nós voltamos para a pensão.

Quando falamos o que tinha acontecido para os donos da pensão e para os outros habitantes do local, eles acreditaram e falaram que a mulher de vermelho era na verdade uma bruxa e coisas estranhas aconteciam na casa do outro lado do lago, inclusive podiam ouvir o som de bebês chorando. Depois de ouvir isso o meu pai, que é uma pessoa muito supersticiosa, resolveu ir embora de lá, e voltamos para casa.

A segunda..

Isso aconteceu com a minha família e um amigo da família quando estávamos viajando, e depois de dirigir o dia inteiro resolvemos parar em algum lugar, pois já era bem tarde (12:30am). Nós encontramos um hotel, que antes tinha sido uma casa, numa cidade que tinha pelo caminho e nos registramos para passar a noite. O nosso amigo queria dormir no espaço aberto, então armou uma barraca de camping no terreno na frente do hotel. Nós pegamos 2 quartos (1 para os meus pais e 1 para o meu irmão e eu). Desde o momento em que entramos, podíamos sentir uma presença nos dois quartos, mas estávamos cansados de mais para fazer algo em relação a isso. O meu irmão e eu simplesmente desmontamos nas nossas camas, mas acordamos cerca de uma hora depois (2:30am) sem conseguir dormir mais. Nós dois sentimos uma presença no nosso quarto, que agora estava bem frio (mesmo estando no meio do verão). Eu estava precisando ir ao banheiro e sendo que era uma casa que tinha sido transformada num hotel, o banheiro ficava fora do quarto, no fim do corredor. Eu fui ao banheiro com a sensação de que tinha alguém me seguindo, e mesmo no banheiro eu senti que estava sendo observada. Foi muito assustador!!! Quando eu voltei, o meu irmão estava assustado sentado na cama com a luz acesa, falando que tinha alguém "andando" pelo quarto. Nós decidimos acordar os nossos pais para falar o que estava acontecendo, mas assim que entramos vimos que eles também estava acordados e estavam passando por uma situação parecida com a nossa. Nós quatro então sentamos junto numa roda e começamos a rezar. Nós imediatamente nos sentimos muito melhor, e ficamos o resto da noite acordados rezando.

Na manhã seguinte, o nosso amigo perguntou o que estávamos fazendo andando no nosso quarto a noite toda ao invés de dormir!!! Ele falou que viu 3 ou 4 pessoas andando, abrindo e fechando as cortinas no meu quarto. O estranho foi que não tinha ninguém lá a noite toda, estávamos todos no quarto dos meus pais, e não no meu.

P.S. : Não é estranho que essas duas histórias aconteceram nas férias da família?


Simone - PE - Olinda