Bonecos dançarinos

A alguns anos atrás, quando eu tinha 9 ou 10 anos, os meus pais mandaram o meu irmão e eu para a casa dos meus avós para passar o final de semana. Eles tinham uma velha casa de 2 andares e 3 quartos. O quarto principal era no andar de baixo e os outros dois eram no andar de cima. Eu fiquei no quarto que era da minha mãe, que era cheio de bonecos que ela colecionava quando era pequena.

Eu fui dormir cedo porque estava cansada da viagem de 3 horas até lá. Eu dormi assim que deitei, mas acordei depois de algumas horas sem sono nenhum. O meu irmão estava roncando alto no outro quarto, então eu levantei e fechei a porta do meu quarto. Aquilo foi assustador, já que eu tenho medo do escuro e geralmente durmo com a porta aberta. Eu decidi abrir um pouco as cortinas para deixar entrar um pouco de luz no quarto.

Eu acabei dormindo depois de um tempo, mas acordei com o som de música clássica tocando suavemente no andar de baixo. Eu não dei muita atenção àquilo, mas com o canto do olho eu pude ver sombras se movendo. Sombras dançando. Eu olhei na direção da sombra e vi 4 pares de bonecos, vestidos formalmente, deitados no chão.

Naquele ponto eu já estava morta de medo e tapei a cabeça com o lençol e voltei a dormir. Quando eu acordei de manhã os bonecos tinham se movido mais ainda e estavam a meio metro da minha cama. Eu os coloquei no lugar e não contei a ninguém sobre o que aconteceu.

Alguns meses depois meus pais mandaram o meu irmão e eu para lá de novo, para passar o final de semana. Desta vez, eu insisti em dormir no outro quarto. Eu me senti mais segura lá e dormi rápido, mas no meio da noite eu acordei com o som de musica clássica tocando suavemente...


Ligia - MG - Belo Horizonte