A Sala dos Santos

Esse acontecimento ocorreu em Julho de 1995, quando eu tinha 12 anos e quando eu morava na casa que pertencia a minha avó.

Eu sempre escutava barulhos vindos da sala, onde minha avó, colocava os santos dela. Ela era muito religiosa, e quando morreu, foi um choque para toda a minha família. Como disse antes, ela era muito religiosa, e tinha muitos santos que decoravam a sala. Ela os adorava, e zelava muito por eles. Nunca deixava eu ou meu irmão brincarmos na sala, pois tinha medo de que alguma coisa, especialmente os santos, quebrarem.

Era muito comum escutar barulhos na casa, como o da televisão e o do boxe do banheiro estalando.

Eu sempre achava que esse barulho, era produzido pelo calor do ambiente, que fazia o boxe e a televisão estralarem. Mas um dia, tudo isso mudou.

Após ficar 2 meses e acho que 5 dias na casa que era da minha avó e que nós compramos para morar, coisas estranhas começaram a acontecer.

Eu, as vezes acordava no meio da madrugada, escutando barulhos de armários e portas abrindo e fechando e de copos quebrando, como se alguém quisesse nos tirar da casa. Um dia, resolvi ver o que era isso.

Quando fui atravessando o corredor, vi a porta do meu quarto fechando, então corri para a sala e vi os copos da estante se quebrando sozinhos. Isso me apavorou ainda mais.

Quando cheguei no centro da sala, uma bola brilhante e gasosa, estava flutuando perto da janela. Quando cheguei mais perto, vi o rosto da minha avó se formar, então soltei um grito agudo. Assim como eu, a bola de gás se assustou e desapareceu. Todos da minha casa também acordaram.

Nunca mais esquecerei a bola que zelava a sala, querendo a proteção das figuras dos santos.


Carlos - MG - Belo Horizonte