Luz na estrada

Conto enviado por: Paola

Um rapaz, certo dia, havia combinado com um amigo de descerem para praia. No dia combinado para a viagem, a irmãzinha desse rapaz insistiu muito para que ele não fosse, pois ela estava com uma forte dor de cabeça e queria o irmão junto dela. Mesmo assim, o rapaz foi com seu amigo.

Pegaram seu fusquinha branco, colocaram as bagagens no porta malas e seguiram para pegar a estrada.

Era tarde da noite e os dois rapazes ainda não haviam chegado na praia, devido ao trânsito de São Paulo. Porém, já estavam ingressando em uma estradinha, um tanto quanto deserta, que iria sair em outra estrada para chegar à praia.

Mas o fusquinha velho de guerra resolveu enguiçar no meio do caminho. O rapaz que estava dirigindo, pegou uma lanterna e desceu do carro para ver o que tinha acontecido com o motor e disse ao amigo: "Fique aqui no carro, olhando pelo retrovisor. Se você ver faróis de carro, buzine". Como todos sabem, o motor do fusca fica na parte de trás do carro.

Passou-se um tempo e o amigo começou a buzinar freneticamente. O rapaz voltou correndo para o carro ver o que tinha acontecido, pois ao olhar para traz, para pedir ajuda, não viu nenhum farol. O amigo jurou que tinha avistado uma luz intensa atrás deles, mas nada havia na estrada, só a escuridão.

O rapaz voltou para o motor. o carro pegou e eles seguiram viagem. Alguns quilômetros depois, o carro encrenca de novo. O rapaz sai novamente do carro, mas o amigo, com medo, diz para ele ficar. Mesmo assim, o rapaz vai arrumar o motor, deixando as mesmas recomendações para o amigo. minutos depois, o amigo buzinasse parar. o rapaz olha para traz e nada vê. O carro pega sozinho. Ele volta para o carro, um pouco zangado com o amigo pela peça pregada, mas continuam o caminho.

Novamente, o carro enguiça. O rapaz sai novamente do carro para ver o que acontece, já muito irritado com o carro, que pára no meio da estrada sem nenhuma explicação. Deixa as recomendações com o amigo. só que desta vez, ao avistar a luz pelo retrovisor, ao invés de buzinar o amigo sai do carro e começa a gritar desesperadamente. o rapaz se vira e vê uma luz forte que se aproxima rapidamente dele. Quando a luz chega bem próxima, ele vê o rosto de sua irmã misturado com a luz, e esta passa pelos dois amigos e some na escuridão. os dois ficam parados no meio da estrada, atônitos, quando o carro volta a funcionar.

Sem entender nada, os dois entram no carro e finalmente chegam na praia. ao chegarem na casa, o rapaz liga para sua mãe, avisando que estava bem e perguntando da sua irmãzinha.

Ele desliga o telefone branco como névoa. Sua irmã tinha morrido naquela noite, no exato momento em que a luz passou por ele e seu amigo. Ela tinha ido se despedir.