A mão

Conto enviado por: Karina - SC - Lages

Essa história é sobre um pintor. Ele já estava ficando velho, e não tinha muito dinheiro. Havia uma exibição de arte que estava chegando na cidade, e não somente faria ele famoso, mas também lhe daria muito dinheiro, se ele ganhasse.

O artista estava ficando nervoso, porque não importa o quanto ele tentasse, ele sabia que as suas pinturas não eram boas o suficiente. Ele começou a pensar em como ele poderia ganhar o prêmio quando subitamente uma figura aterrorizadora apareceu na frente dele. Era um homem muito velho, sem mãos ou olhos. As suas órbitas eram vazias. Ele começou a falar. "Eu sei como você esta desesperado para ir bem na exibição. Eu posso garantir que você ganhe, mas sob uma condição: você terá que me dar a sua mão direita". O pintor sabia que aquela aparição era maligna, mas ele estava tão desesperado que concordou.

No dia seguinte ele apareceu na exibição, e viu a pintura espetacular que ela já tinha visto na sua vida inteira, e para a sua surpresa a sua assinatura estava nela. Como já era esperado, ele levou o primeiro prêmio para casa. Naquela noite a aparição veio, e com um golpe só de uma faca, a mão do artista se fora.

Algum tempo depois, o artista estava aproveitando a sua fama e fortuna. Ele tinha inventado uma história sobre a mão e já havia esquecido o trato que ele tinha feito, até uma noite fatal.

Ele estava dormindo quando acordou com uma batida forte na janela. Ele acordou e viu a sua mão na janela, implorando para entrar. Ele não queria mais nada com ela, pois ela agora não era mais dele, então a ignorou e voltou para a cama. Depois de um tempo ele acordou de novo com as batidas na janela. A mão estava implorando para entrar de novo. O pintor a ignorou de novo, mas estava ficando nervoso. De novo mais tarde a mão bateu de novo. Dessa vês o pintor gritou para a mão deixar ele em paz. O resto da noite ele dormiu em paz, e na manhã seguinte ele achou que tudo não passara de um sonho.

Na noite seguinte ele estava dormindo pacificamente quando acordou com o barulho de uma janela sendo quebrada no andar de baixo. Ele desce para ver o que era. Ele estava correndo escadaria abaixo e a última coisa que ele sentiu foi algo agarrando o seu tornozelo.

Ele foi encontrado dois meses depois. Os seus vizinhos reclamaram com a polícia sobre o mau cheiro. A causa da sua morte? O pescoço quebrado por uma queda feia escadaria abaixo.